Avanços em saneamento: Sanepar substitui redes de esgoto na região central

Publicado: Sex, 06/01/2023 13:30
  • Avanços em saneamento: Sanepar substitui redes de esgoto na região central
    Avanços em saneamento: Sanepar substitui redes de esgoto na região central

 

Para avançar nas questões de saneamento, as redes de coleta do esgoto da área central de Toledo vão passar por obras de substituição e melhorias. Serão trocados cerca de 500 metros de tubulações cerâmicas por material de PVC e serão feitas as adequações em 30 ligações prediais de esgoto, que estão no trecho das obras. A substituição começa na próxima segunda-feira (09) e deve se estender até meados de fevereiro. Os trabalhos serão feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

As obras serão feitas no Largo São Vicente de Paulo, entre as ruas Barão do Rio Branco e Rui Barbosa; na Rua Barão do Rio Branco entre o Largo São Vicente de Paulo e a Rua Guarani; e na Rua Guarani, entre as ruas Barão do Rio Branco e Sarandi. O gerente regional da Sanepar, Eduardo Arrosi, explica que os trabalhos são preventivos e visam corrigir problemas de infiltrações, fissuras, vazamentos e rompimentos no trecho central do sistema de esgoto da cidade. “São obras de melhorias do sistema e de recuperação das redes que foram se deteriorando com o passar dos anos”, afirma.

Alerta - Para fazer a obra, será necessário interromper total ou parcialmente o trânsito de pessoas nos trechos das calçadas onde as redes estão implantadas. A Sanepar utilizará sistema não-destrutivo, por meio de cravação, na maior parte ao trecho, para evitar a remoção de calçadas e pavimentos. No entanto, nas esquinas e nos pontos onde se encontram as ligações será necessário abrir valas, com movimentação de terra e equipamentos. 

Todas as medidas operacionais e de segurança serão adotadas para evitar danos e acidentes durante as obras. Os transtornos causados serão temporários. A Sanepar pede a colaboração de todos para que os trabalhos sejam realizados no menor tempo possível. Informações e esclarecimentos sobre estas obras podem ser obtidos na Central de Relacionamento da Sanepar em Toledo, na Rua Guarani, 1893 – das 8h30 às 17h, pelo telefone 0800 200 0115 e pelo e-mail toledo@sanepar.com.br .

O compromisso da Sanepar é fazer a varrição e a limpeza diária nos trechos trabalhados para reduzir os impactos e transtornos ao comércio local e aos transeuntes.

Com informações: Assessoria da Sanepar