Desapego Solidário: móveis e eletros usados podem ser doados a imigrantes

Publicado: Seg, 19/12/2022 17:24 | Modificado: Seg, 07/10/2024 07:49
  • Objetos, que ainda devem ser funcionais, podem ser levados quinta ou sexta-feira (22 ou 23) ao Centro de Eventos Desireé Refosco das 18h às 21h
    Objetos, que ainda devem ser funcionais, podem ser levados quinta ou sexta-feira (22 ou 23) ao Centro de Eventos Desireé Refosco das 18h às 21h

 

Sob a coordenação da Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH), o governo municipal e a Embaixada Solidária promovem nesta quinta e sexta-feira (22 e 23) o “Desapego Solidário”, mutirão de arrecadação de móveis e eletrodomésticos usados que ainda sejam funcionais. A ação será realizada no Centro de Eventos Desireé Refosco (Rua Manoel Ribas, 436), na Grande Pioneiro, das 18h às 21h.

Os itens coletados serão destinados a famílias assistidas pela organização não governamental (ONG). “Deixo aqui o convite para as pessoas que aproveitam o fim do ano para trocar seus móveis e eletrodomésticos. Peço para que levem estes produtos até o Desireé Refosco para podermos ajudar estas pessoas que estão em busca de um recomeço em Toledo ao passo em que elas também contribuem para o desenvolvimento de nosso município”, destaca a titular da SMDH, Jennifer Thays Chagas Teixeira.

Jennifer pontua que o caráter do Desapego Solidário não é o descarte de resíduos volumosos. “É um mutirão para arrecadarmos móveis e eletrodomésticos que possam ser utilizados pelos imigrantes atendidos pela Embaixada Solidária. É um movimento de solidariedade e de busca pelo bem comum, tanto para quem doa quanto para quem recebe. Não é o momento para as pessoas se livrarem daquilo que não funciona mais”, reitera.

A SMDH disponibiliza, em horário comercial (de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h), o telefone (45) 3196-2405.