Jovem empreendedor pode receber R$1.200 para participar de curso

Publicado: Qui, 04/04/2024 16:39
  • Curso do Projeto Bora Empreender terá início dia 15 de abril no Centro da Juventude do Europa e é totalmente gratuito
    Curso do Projeto Bora Empreender terá início dia 15 de abril no Centro da Juventude do Europa e é totalmente gratuito

 

A Secretaria Municipal de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano está com inscrições abertas para o curso “Bora Empreender Juventude Paraná”, destinado para jovens empreendedores com idade entre 18 e 29 anos, que já têm ou não o seu próprio negócio. A formação é realizada pelo Projeto MEGA e é exclusiva para jovens inseridos no CadÚnico ou que tenham renda familiar inferior a três salários mínimos.

A inscrição pode ser feita através clicando neste link. O curso é promovido pela Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional (GERAR) e Secretaria do Desenvolvimento Social e Família do Paraná. As aulas serão realizadas sempre às 19h, no Centro da Juventude Márcio Antonio Bombardelli (CJU Europa), com início no dia 15 de abril, com previsão de término para 25 do mesmo mês. 

Os três melhores alunos durante as aulas, que não faltarem nenhum dia, receberão um “capital semente” no valor de R$ 1.200,00 para investir no próprio negócio. E o melhor aluno da turma participará do seminário dos vencedores ao final do projeto, em Curitiba, com a locomoção e hospedagem pagas pelo projeto. Neste dia haverá workshops, palestras e outras atividades voltadas para o mundo do empreendedorismo.

Durante os oito dias de aula, os alunos terão acesso a conteúdos que abordam como melhorar o marketing, a precificação dos produtos, como estruturar e formalizar o empreendimento, além de outras formas de alavancar o seu negócio. Os participantes recebem apostila, bloco de notas, caneta, camiseta e uma logomarca para o empreendimento, tudo isso, sem pagar nada. Além disso, após os oito dias de aula, os empreendedores têm direito a três meses de consultoria para tratar especificamente do seu próprio empreendimento. 

O diretor de Políticas para Infância e Juventude, Wellington Cássio Barbosa da Silveira, reforçou a importância desse momento. “Os jovens não podem deixar essa oportunidade escapar, é preciso participar. Além dos conhecimentos adquiridos sem custo algum, ainda podem ganhar um grande incentivo financeiro, sem contar a possibilidade de participar de um evento maior ainda na capital do Estado  e, o mais importante, com tudo pago”, salienta.