Procon realiza Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas

Publicado: Sex, 01/11/2024 16:20 | Modificado: Sex, 01/11/2024 17:40
  • “Essa é uma oportunidade para o consumidor limpar o seu nome ainda este ano e entrar com o pé direito em 2025”, diz a coordenadora do órgão, Janice Finkler
    “Essa é uma oportunidade para o consumidor limpar o seu nome ainda este ano e entrar com o pé direito em 2025”, diz a coordenadora do órgão, Janice Finkler

 

O Procon de Toledo realiza, de 01 a 30 de novembro de 2024, um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação é uma iniciativa conjunta entre Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil), Secretaria Nacional do Consumidor e Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e acontecerá pela internet, por meio da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br.  Em caso de dificuldades ou dúvidas, também podem acessar o Procon de Toledo pelo telefone  (45) 3196-2440.

De acordo com a coordenadora do Procon de Toledo, Janice Finkler, “o objetivo do mutirão é  facilitar a vida do cidadão, que vai poder negociar suas dívidas, com a obtenção de bons descontos e seguir com sua vida com maior tranquilidade”, explica.

“Durante o mês, bancos e financeiras irão oferecer condições especiais para renegociar as dívidas. Essa é uma oportunidade para o consumidor limpar o seu nome ainda este ano e entrar com o pé direito em 2025”, complementa Finkler.

O que fazer - Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro e do atendimento, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

O consumidor poderá também acessar a plataforma meubolsoemdia.com.br,  onde estão disponíveis conteúdos relevantes sobre educação financeira e que podem auxiliar muito quem precisa sair do sufoco. 

Acesse a plataforma consumidor.gov.br

Acesse a plataforma meubolsoemdia.com.br

Participam do mutirão, as seguintes instituições:

BANCO DO BRASIL

Telefone: 4004-0001 / 0800 729 0001 | WhatsApp: (61) 4004-0001 #renegocie

Clique para renegociar (no site do Banco do Brasil)

Para negociar dívidas que estão sob gestão da Ativos S/A: Negocie seus débitos.

Telefone: 0800-644-3030 | WhatsApp: (11) 97958-3125. Clique aqui para entrar.

BANCO CARREFOUR

Negocia Cartão Carrefour

Negocie Cartão Atacadão

BANCO BMG

Negociar pelo site do Banco BMG

Telefone: 0800 286 3636 |WhatsApp: 4002 7007

BANCO BV

Portal de Negociação: site do Banco BV

Telefones: 3003-1616 | 0800 701 8600

App BV: baixe o aplicativo

BANCO DAYCOVAL

Cartão Consignado | Empréstimo Consignado | Crédito em conta (crédito pessoal): Entre em contato pelo telefone 0300 111 0500

Veículos | Financiamento de Veículos

BANCO FIBRA

E-mail: operacoes.varejo@bancofibra.com.br

BANCO INTER 

Telefone: 3003-4070 (capitais e regiões metropolitanas) | 0800 940 0007 (demais localidades)

BANCO MERCANTIL

Telefones: 0800 7070 398

Whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5508007070398

Serasa Limpa Nome: https://serasa.com.br/limpa-nome-online

BANCO DO NORDESTE

0800-728 3030

Central de atendimento dos cartões de crédito do Banco do Nordeste:

Capitais e Região metropolitana: 3003 0145

Demais localidades: 0800 724 0145

BANCO ORIGINAL E PICPAY

Clique aqui para renegociar dívidas, tanto com o Banco Original quanto com o PicPay.

BANCO PAN

Portal: renegocie.bancopan.com.br

WhatsApp: (11) 4002.7787

Central de renegociação: 0800 006 8782

BANCO SEMEAR

Portal de Negociação

Central de Relacionamento 24h: 0800 702 6700

WhatsApp: (31) 3516-8004

E-mail: atendimento@bancosemear.com.br

BANCO VOLKSWAGEN 

Telefones: 4003-6636 | 0800 700 1936

WhatsApp: (11) 4003-6636

BANPARÁ

Telefone: (91) 3004-4444

Link: https://www.banpara.b.br/fale-conosco/

BANRISUL

Portal de Solução de Dívidas 

App Banrisul 

WhatsApp: (51) 3215-1800

Em caso de dúvidas entre em contato: recuperacao@banrisul.com.br

BRADESCO

Cliente correntista negocie pelo portal ou:

WhatsApp: (11) 4858-5151 

Central de renegociação: 4004-8810 / 0800 400 8810 

Cartões de crédito Bradescard (Casas Bahia, C&A e outros parceiros),  negocie pelo portal ou WhatsApp: (11) 4858-5151 

Central de cobrança de cartões: 4004-1203 / 0800 979 0203

Produtos Losango,  negocie pelo portal (no ícone Negociação de Dívida) ou:

WhatsApp: (11) 93000-0119 

Bradesco Financiamentos de Veículos,negocie pelo portal.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Site da Caixa (créditos comerciais pessoas e empresas) 

App Habitação Caixa (prestações habitacionais em atraso) 

App Cartões Caixa (cartão de crédito) 

App Caixa Tem (regularize suas dívidas) 

CETELEM

Portal de Negociação

WhatsApp oficial: 0800 7041166

Telefone: (11) 4004 7990

C6BANK

Telefone: (11) 3003 6116 | 0800 660 6116

WhatsApp: (11) 2832 6088 

E-mail : cobranca@c6bank.com ou acesse o aplicativo C6bank

DIGIMAIS

Capitais e regiões metropolitanas: (11) 4020-3300 

Outras localidades: 0800 646 7676

INBURSA

Telefones: (11) 3030-4444 ou 0800 641 4444

E-mail: atendimento-cobranca@inbursa.com 

pagoufacil.com/whats | pagoufacil.com/site

ITAÚ

Correntistas: buscar a seção de Renegociação no aplicativo ou internet banking do Itaú

WhatsApp: 4004-1144 (negociação de dívidas e dicas de Saúde Financeira)

Telefone: 4004-1144 (capitais e regiões metropolitanas) | 0800 722 5533 (demais locais)  | 0800 722 1144 (demais locais)

NBCBANK

Telefone: 0800 022 1401

WhatsApp: (51)9878-7949

E-mail: recuperacaocredito@nbcbank.com.br

PARANÁ BANCO

https://negociacao.paranabanco.b.br/

Telefone: 0800 645 6090 - opção 05

E-mail: cobranca_pb@paranabanco.com.br  

SAFRA

Pessoas físicas

Central de Cartões: 55 (11) 4001 -4460 Capital e Grande São Paulo | 0800 728 4460 Demais localidades. Atendimento 24h por dia, 7 dias por semana.

Renegociação (empréstimo/ cheque especial e cartão)

WhatsApp 55 11 3175 9444 -Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

SANTANDER

Pessoa Física

(11) 4004-3535 capitais e regiões metropolitanas | 0800 702 3535 demais localidades | 0800 723 5007

Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 6h às 22h | Sábados das 8h às 19h00 | Domingos das 9h às 16h

www.santander.com.br/renegociacao

SANTANDER FINANCIAMENTOS

(11) 4004-9090 capitais e regiões metropolitanas | 0800 722 9090 demais localidades

Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 7h às 20h | Sábados das 9h às 14h00

WhatsApp: (11) 4004-9090

www.negociemais.santanderfinanciamentos.com.br

SENFF 

Portal de negociação

WhatsApp: (41) 3313 -1800

negociacao@senff.com.br

SICREDI 

Canal de negociação: WhatsApp 5133584770

TRIBANCO

Portal de Auto-Negociação

Adicione nosso número e chame a Tati ou ligue:

(11) 3003-3099 Capitais e regiões metropolitanas

0800 722 3099 Demais localidades

Não achou o nome do seu banco ou financeira na lista acima? Não se preocupe, você conseguirá negociar mesmo assim. Entre em contato com a Central de Atendimento de sua instituição e busque a melhor negociação para você.