Publicado: Qua, 20/12/2023 16:56
    Prefeito recepciona servidoras municipais e assina portarias de aposentadorias

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Recursos Humanos (SRH), tem promovido ações no intuito de valorizar os servidores municipais. Uma delas é a homenagem realizada aos profissionais ao concluir sua carreira no serviço público. Nesta quarta-feira (20) foram assinadas cinco portarias concedendo o benefício da aposentadoria a trabalhadoras, sendo que três delas participaram do encontro. O ato aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.

O momento para quem está se desligando do serviço público é de reflexão e emoção. “Tanta gente nós conhecemos. Tivemos a oportunidade de ajudar e contribuir, dentro do que fazíamos, com a construção de um município que é um orgulho para nós”, disse a auxiliar de serviços gerais, Jovita Santos Konzen. “Por trabalhar aqui no Paço Municipal, a gente teve a oportunidade de conviver com prefeitos, secretários e secretárias e a grande maioria deles sempre se dedicou a fazer o bem para todos os toledanos”, completou.

Além de Jovita, estiveram presentes a professora Marta Leonel Balieiro Kurek e a também auxiliar de serviços gerais Noêmia Franco Arlindo. “Esse ato é uma forma de nós agradecermos a dedicação de vocês. O meu reconhecimento é institucional e em nome de todos os prefeitos que passaram por esse gabinete. Vocês fazem parte de uma história que é construída por todos nós. Somos gratos pela dedicação e aqui eu falo em nome dos nossos quase 160 mil toledanos”, disse o prefeito Beto Lunitti.

As aposentadas também aproveitaram para contar alguns fatos de suas trajetórias e agradeceram ao atual gestor, mas também reconheceram outras administrações, em especial os prefeitos que os acolheram no início de suas carreiras. Ao final, a secretária de Recursos Humanos, Marta Fath, completou lembrando que o momento é uma forma de agradecer ao trabalho e uma vida dedicada aos cidadãos toledanos. “É um ato singelo, mas que expressa toda nossa gratidão. Apesar de aposentados, vocês continuam servidores e caso precisem, a Secretaria de Recursos Humanos estará sempre à disposição”, concluiu.

Apesar de não estarem presentes, a professora Ivete Budtinger da Costa Alves e a assistente em desenvolvimento social Luzia Aparecida Moraes tiveram suas portarias assinadas.