Combate a Endemias faz “Dia D Contra a Dengue” neste sábado

Publicado: Sex, 18/11/2022 16:43
  • Os agentes de endemias intensificam os trabalhos de prevenção para alertar a população sobre a importância dos cuidados para combater o Aedes aegypti
    Os agentes de endemias intensificam os trabalhos de prevenção para alertar a população sobre a importância dos cuidados para combater o Aedes aegypti

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Toledo (SMS), por meio do Setor de Combate a Endemias, realiza neste sábado (19), o “Dia D Contra a Dengue”. A ação será realizada na Praça Willy Barth, das 9h às 12h, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc/PR).

Os agentes de endemias intensificam os trabalhos de prevenção para alertar a população sobre a importância dos cuidados para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Os trabalhos educativos seguem até o término do mês em escolas, unidades de saúde, entre outros lugares. 

A coordenadora do Setor de Combate a Endemias, Lilian König, destaca que este sábado deve ser encarado como uma oportunidade para as pessoas eliminarem o maior número possível de criadouros do Aedes em seus imóveis. “Peço para que a população tire o dia para ‘dar uma geral’ em seu quintal. Queremos que todas venham conosco nesta batalha tão importante para impedir uma epidemia de dengue em nosso município”, salienta.