Integrantes da nova mesa diretiva do Conselho Municipal de Saúde (CMS) estiveram reunidos com o prefeito Beto Lunitti, o vice Ademar Dorfschmidt e a secretária de Saúde Gabriela Kucharski na Sala de Reuniões da Prefeitura de Toledo para estreitar laços com a gestão municipal em relação aos trabalhos a serem desenvolvidos na área da saúde. O encontro aconteceu na última quarta-feira (22).
Com a saída da antiga presidente, Daniela Pollis Brandini, houve uma reorganização das representações e Diandro Márcio Bombana assumiu a presidência do Conselho, tendo como vice-presidente, Teomar Roque Jantsch; 1ª secretária, Isabela Cristina Roden; 2ª secretária, Raquel Wammes Schwab; e na Secretaria Executiva, Michelle Minozzo Rodrigues.
O prefeito expôs o panorama de como a gestão está tratando a saúde pública no município, falou dos avanços e dos desafios em cada área, manifestou o desejo de ampliação de acesso da Atenção Básica e reafirmou o compromisso do Governo do Estado e do municipal em continuar o atendimento no Hospital Regional (HR), mas que ainda é necessário regularizar a situação documental para que haja segurança jurídica. Beto também reforçou os votos de confiança nos servidores que representam o município dentro do Conselho Municipal de Saúde e manteve o diálogo aberto para questões que sejam de interesse público.
O presidente do CMS, Diandro Bombana, avaliou com positividade o encontro. “Sempre é produtiva a relação quando a gente tem uma gestão que acompanha o Conselho, e precisamos trabalhar juntos. Se o Conselho de Saúde e a gestão trabalham juntos, quem mais ganha é a saúde do município. Então, não tenha dúvidas que, quando a gente trabalha junto com o mesmo caminho, buscando o mesmo foco, a população ganha, a saúde ganha e a comunidade ganha com isso”, declarou Diandro.