Emendas parlamentares garantem recursos para o Hospital Regional e UPA

Publicado: Sex, 29/12/2023 16:40
  • Emendas parlamentares garantem recursos para o Hospital Regional e UPA
    Emendas parlamentares garantem recursos para o Hospital Regional e UPA

 

O Hospital Regional de Toledo (HRT) abriu suas portas e realizou seus primeiros atendimentos em outubro de 2023. Desde então, a unidade vem ampliando o acolhimento da população de toda a região. Para aumentar ainda mais sua atuação, nesta sexta-feira (29), o HRT recebeu, por meio de uma emenda parlamentar, mais R$ 2 milhões para subsidiar suas atividades. O anúncio, realizado na própria unidade, contou com a presença do prefeito Beto Lunitti, do autor da proposição, o deputado federal Elton Welter, e demais autoridades. 

Para o prefeito Beto Lunitti, os recursos são bem vindos e vão ajudar a diminuir o sofrimento das pessoas que aguardam pelo atendimento hospitalar. “O HRT iniciou os atendimentos e segue ampliando sua atuação conforme foi proposto. Acreditamos que agora, com todas as barreiras sendo transpostas, recursos chegando por meio de ações como esta, entre outras situações, ele começa a demonstrar o quanto ele é importante no contexto da saúde regional”, comentou.

Lunitti ainda destacou as boas relações entre os parlamentares que representam Toledo em nível nacional. “É muito bom saber que podemos contar com estes apoios. Agradeço ao deputado [Elton] Welter pelos recursos para o HRT, mas também pelo anúncio, neste momento, de também R$ 1 milhão para a nossa UPA [Unidade de Pronto Atendimento Doutor José Ivo Alves da Rocha]”.

Por sua vez, Welter lembrou que o HRT precisa desses investimentos para que cumpra seu papel de cuidar da saúde da população de Toledo e região. “É necessário o recurso para que nossas unidades hospitalares continuem cuidando da nossa gente. É uma satisfação estar aqui, apresentando essa emenda parlamentar. Essa ação permitirá que a saúde chegue para mais pessoas. Esse é o meu desejo e quero auxiliar os mais de 156 mil toledanos”, comentou.

Ao final do ato, a representante do Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS), mantenedor da unidade hospitalar, Daniele Brandini, agradeceu aos presentes, em especial ao prefeito Beto Lunitti e ao deputado Elton Welter, todo o apoio que vem sido dado ao Hospital Regional. “Temos que enaltecer e reconhecer este empenho para que este local salve vidas e continue ampliando a cada dia sua atuação junto à população do oeste do Paraná, concluiu.