Jardim Europa/América recebe o 3º Ecoponto Itinerante do ano na próxima semana

Publicado: Qua, 13/12/2023 11:20
  • Ação de combate à dengue ocorrerá entre segunda e quinta (18 a 21); população deve colocar objetos que servem de criadouro para o Aedes aegypti em frente de casa
    Ação de combate à dengue ocorrerá entre segunda e quinta (18 a 21); população deve colocar objetos que servem de criadouro para o Aedes aegypti em frente de casa

 

O terceiro e último Ecoponto Itinerante deste ano será realizado no Jardim Europa/América na próxima semana. A ação, coordenada pelas secretarias da Saúde e Meio Ambiente e com o apoio dos demais órgãos públicos, empresas e entidades que compõem a Comissão de Mobilização do Comitê Municipal Intersetorial de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus de Toledo ocorrerá entre segunda e quinta-feira (18 a 21).

Ao contrário de edições anteriores, desta vez não haverá uma base que centralizará as operações. “Pedimos que os moradores e empresários da região coloquem objetos que acumulem água e resíduos volumosos em frente de suas residências, pois nossas equipes vão passar recolhendo este material”, explica a secretária do comitê e coordenadora do setor Controle e Combate às Endemias, Lilian König. “Vale lembrar que galhos de árvores e entulhos de construção não serão levados”, destaca.

Em quatro dias de trabalho, as equipes da mobilizaram percorrerão 127 quarteirões, onde existem 3.890 imóveis. Serão contemplados os moradores que moram no perímetro formado pela Avenida Maripá e pelas ruas Balduíno Feliceti, Augusto Negri, Dionisio Veronese, Ricardo Macari, Alfredo Schneider, Pedro Álvares Cabral, Ari Barroso e General Canabarro (incluindo aí segmentos sem saída de ruas transversais a esta via).