Previsão de chuvas motiva cancelamento do Ecoponto Itinerante no Jardim Europa

Publicado: Qua, 04/10/2023 09:58
  • Ação, que estava marcada para a manhã deste sábado (7), será realizada em data que será divulgada em breve; no combate ao Aedes aegypti, ajuda da população é essencial
    Ação, que estava marcada para a manhã deste sábado (7), será realizada em data que será divulgada em breve; no combate ao Aedes aegypti, ajuda da população é essencial

 

A Comissão de Mobilização do Comitê Municipal Intersetorial de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus de Toledo comunica o cancelamento do Ecoponto Itinerante que seria realizado na manhã deste sábado (7) no Jardim Europa. A decisão foi motivada pela previsão de fortes chuvas até o fim desta semana, o que inviabiliza os trabalhos de recolhimento e triagem de objetos que podem acumular água (vasos, pneus, garrafas, móveis velhos, entre outros) que seriam deixados pelos moradores em frente de suas residências e empresas.

Uma nova data para o Ecoponto Itinerante no Jardim Europa será divulgada em breve. Até lá, moradores do bairro e de todo o município devem manter os cuidados, fazendo constantemente inspeção em seus imóveis a fim de eliminar a possibilidade de reprodução para o Aedes aegypti. 

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda às pessoas que apresentarem sintomas de dengue a procurarem atendimento médico, evitando os quadros mais graves da doença. Outro ponto fundamental para frear a disseminação da dengue em nosso município, é fundamental a realização das vistorias pelos agentes de combate a endemias (ACEs) nos imóveis – por isso, quando baterem em sua casa, facilite o trabalho deles e siga todas as orientações que forem dadas.