Ambulatório de Feridas e Ostomias

1.    História: O Ambulatório Municipal de Feridas está em funcionamento desde o ano de 2010, atendendo no período da tarde (12:30h - 18:30h). Foi estruturado para atendimento e tratamento especializado a pacientes portadores de feridas de diversas etiologias como pé diabético, úlceras venosas, trauma, queimadura, entre outros. O setor atua realizando avaliações e acompanhamento de pacientes residentes do município de Toledo, em conjunto com a Unidade Básica de Saúde, com o objetivo de oferecer suporte no atendimento do paciente e orientações gerais a respeito de lesões e coberturas. Em setembro de 2022 a Gestão Municipal reorganizou o serviço, ampliando o atendimento para contemplar pacientes portadores de ostomias. Sendo assim, o serviço passa a se chamar Ambulatório de Feridas e Ostomias. 
2.    Endereço: Avenida Ministro Cirne Lima, 3215, Jardim Coopagro (Anexo à UBS Coopagro). Telefone: (45) 3196-3186
3.    Horário de Funcionamento: De Segunda-Feira à Sexta-feira das 07h às 19h. 
4.    Categorias Profissionais: Médico, Enfermeiro, Enfermeiro Estomaterapeuta e Técnico de Enfermagem. 
5.    Serviços Oferecidos: Tratamento especializado a feridas de diversas etiologias, avaliação e acompanhamento de pacientes ostomizados, dispensação de materiais, avaliação e encaminhamento para cirurgia de reversão. 
6.    Público-Alvo: Pacientes residentes de Toledo portadores de feridas e ostomias encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da sua referência.
 

Responsável pela página
Luiz Carlos de Oliveira