Vacinação Contra o COVID-19

Ligue para tirar suas Duvidas sobre Vacinas

Clique Aqui, e Confira Nosso FAQ de Perguntas e Respostas Sobre á Vacinação do COVID-19
Planos de Vacinação Contra COVID-19

Conheça os Planos de Operacionalização nas três esferas de governo: Federal, Estadual e Municipal.

Clique no link abaixo:

Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19

Plano Estadual de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19

Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19

Sobre Vacinas..

Como a vacina protege? Qual sua eficácia?

As vacinas são a principal forma de prevenção contra inúmeras doenças. As vacinas atuam por meio do desenvolvimento da chamada “memória imunológica”. A introdução do agente patogênico (morto ou enfraquecido) ou seus derivados no organismo estimula o sistema imune a produzir anticorpos.

Quais os riscos?

Precauções

Em geral, como com todas as vacinas, diante de doenças agudas febris moderadas ou graves, recomenda-se:

a) Não tomar a vacina se estiver com quadro febril;

b) Em caso de suspeita de gravidez, informar ao profissional de saúde para verificar a vacina a ser administrada.

c) Em caso de diagnóstico confirmado de COVID-19 nos últimos 30 dias, informar ao profissional de saúde para verificar a segurança da vacinação.

Riscos:

Importante ressaltar que não há evidências, até o momento, de qualquer risco com a vacinação de indivíduos com história anterior de infecção ou com anticorpo detectável para SARS-COV-2.

É improvável que a vacinação de indivíduos infectados (em período de incubação) ou assintomáticos tenha um efeito prejudicial sobre a doença. Entretanto, recomenda-se o adiamento da vacinação nas pessoas com infecção confirmada para se evitar confusão com outros diagnósticos diferenciais.

Que vacinas temos?

O Município de Toledo conta com:

1 - Vacina CoronaVac/ Sinovac/ Butantan (Adulto e Pediátrico).

2 - Vacina AstraZeneca/ Universidade de Oxford/ Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)/ Serum Índia;

3 - Vacina Pfizer-BioNTech/ EUA (Adulto, Pediátrico e Baby).

4 - Vacina da Janssen.

A disponibilidade das vacinas não depende do Município e sim do Ministério da Saúde, o qual fornece as doses vacinais e orienta em qual público alvo a ser vacinado.

Procure um dos pontos de vacinação, levando seus documentos pessoais e sua Carteira de Vacinação.

Qual é o intervalo entre as doses?

Cada vacina tem um intervalo específico entre as doses, atentar-se as anotações registradas em seu cartão.
Locais de Vacinação
  • Vacinação Baby (6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias):

Ambulatório Materno Infantil (terça-feira e quinta-feira);

UBS Centro de Saúde (quarta-feira e sexta-feira).

• Vacinação Pediátrica (5 anos a 11 anos 11 meses e 29 dias):

UBS Jardim Porto Alegre, UBS Santa Clara IV e UBS Centro de Saúde (de segunda-feira à sexta-feira).

• Vacinação Adulto (acima de 12 anos)

Todas as unidades de saúde (de segunda-feira à sexta-feira)

*Vacina Bivalente disponível em todas as unidades de saúde (de segunda-feira à sexta-feira) e interior mediante agendamento*.

ATUALIZADO EM 09/10/2023

Link endereço e contato de cada Unidade de saúde

Boletins Diários, Vacinômetro

Para acessar o Vacinômetro ou Boletins clique no link abaixo.

Boletins Epidemiológicos e Vacinômetro

Responsável pela página