Resolução de Problemas Comuns

Publicado por matheus.jesus , Qui, 21/11/2024 13:44 | Modificado: Qui, 05/12/2024 16:18

Resolução de Problemas Comuns

Problemas ao acessar o sistema

Mensagem de Erro / Problema Causa provável Solução
A página do sistema não abre Endereço digitado incorretamente. Verifique se você digitou o endereço correto. Se o problema persistir, tente acessar com outro navegador e verifique sua conexão com a Internet. Neste caso, procure a Unidade Gestora do SEI, por meio do e-mail: sei.suporte@toledo.pr.gov.br
Erro 404 - Não encontrado Normalmente causado por uma tentativa de acesso a um diretório ou arquivo que não existe no site. Procure a Unidade Gestora do SEI por meio do e-mail: sei.suporte@toledo.pr.gov.br
Erro 408 - Tempo de requisição esgotado A solicitação de acesso feita ao site não foi atendida dentro do tempo esperado ocasionada pela lentidão de conexão ou excesso de carga no servidor do SEI. Confira a sua conexão de internet e caso persista o problema, entre em contato a Unidade Gestora do SEI por meio do e-mail: sei.suporte@toledo.pr.gov.br
Erro 415 - Tipo de mídia não suportado Está sendo utilizado tipo de mídia que o servidor ou o recurso não tem suporte.  Confira o formato dos arquivos que estão sendo utilizados e caso sejam os adequados, procure a Unidade Gestora do SEI por meio do e-mail: sei.suporte@toledo.pr.gov.br
Erro 500 - Erro interno do servidor Retorno automático quando ocorre algum erro inesperado do servidor. Neste caso, procure a Unidade Gestora do SEI por meio do email: sei.suporte@toledo.pr.gov.br 
Erro 503 - Serviço indisponível Servidor não está disponível. O site está em manutenção ou está sobrecarregado. Confira se não houve aviso de parada técnica do SEI para manutenção ou se não está ocorrendo incidentes climáticos que possam interromper os serviços. Não ocorrendo estes fatos, procure a Unidade Gestora do SEI por meio do e-mail: sei.suporte@toledo.pr.gov.br
Usuário não encontrado no sistema de permissões O usuário não tem permissão para usar o SEI no órgão que está sendo utilizado pelo SEI Procure Unidade Gestora do SEI por meio do e-mail: sei.cadastro@toledo.pr.gov.br
Usuário não existe no contexto Erro de digitação do nome de usuário Verifique se você digitou o nome de usuário corretamente. Ele deve ser o mesmo utilizado para acessar os serviços de rede. Neste caso, procure a Unidade Gestora do SEI por meio do e-mail: sei.suporte@toledo.pr.gov.br
Usuário ou senha inválida Erro de digitação da senha Verifique se você informou na tela de acesso ao sistema, o nome de usuário registrado corretamente, assim como a sua senha. Se o problema persistir, é possível que você ainda não esteja cadastrado no sistema. Nesse caso, procure a Unidade Gestora do SEI por meio do e-mail: sei.cadastro@toledo.pr.gov.br

 

Problemas com assinaturas e blocos de assinatura

Mensagem de Erro / Problema Causa provável Solução
A chefia ou outros servidores não conseguem assinar um documento Processo está aberto somente na unidade que gerou o processo e o documento não foi disponibilizado através de um bloco de assinatura Inclua o documento num bloco de assinatura e disponibilize o bloco para as respectivas unidades.
O bloco de assinatura não está aparecendo para a chefia ou outros servidores que assinam o documento O bloco de assinatura não foi disponibilizado pela unidade geradora Além de criar o bloco, disponibilize-o para a chefia ou os servidores que assinarão o documento.
O documento no bloco de assinatura precisa ser corrigido antes de ser assinado Não se aplica Encerre a disponibilização do bloco, faça as correções no documento e, então, disponibilize-o novamente para assinatura.

 

Problemas com pesquisas de processos

     
Pesquisando pelo número do processo, a pesquisa não retorna nenhum resultado O número do processo não está completo Verifique se você digitou o número completo do processo, inclusive o dígito final.
Pesquisando pelo número do processo, a pesquisa não retorna nenhum resultado O processo é sigiloso Processos sigilosos não são pesquisáveis.
Pesquisando por um termo ou palavra-chave de um processo, a pesquisa não retorna nenhum resultado. O termo pesquisado não existe em nenhum processo. Verifique se o termo pesquisado está correto. Caso o problema persista, entre em contato com Unidade Gestora do SEI por meio do e-mail: sei.suporte@toledo.pr.gov.br

 

Problemas de controle de processos

     
Processos da unidade não aparecem na tela de controle de processos Processo foi excluído Inicie outro processo ou reabra o processo.
Processos da unidade não aparecem na tela de controle de processos Processo foi encerrado e/ ou Processo foi enviado a outra unidade. Na Barra de Ferramentas, faça uma pesquisa pelo número do processo. Consulte o andamento do processo.
Processos da unidade não aparecem na tela de controle de processos Usuário está ligado a outra unidade Na Barra de Ferramentas, verifique se você selecionou a unidade correta.

 

Problemas para criar ou visualizar documentos

     
A unidade receptora do processo não consegue abrir um documento interno O documento não foi assinado pela unidade geradora (minuta) Envie o processo de volta e solicite que todos os documentos sejam assinados antes de um novo envio do processo.
Ao clicar num documento externo na árvore do processo, o sistema informa que o documento não possui anexos O documento externo foi inserido incorretamente. Altere as informações cadastrais do documento externo e insira o arquivo novamente.
Ao iniciar um documento interno, o editor de documentos não aparece O navegador web está com o bloqueio de pop-up ativo Desative o bloqueio de pop-up do navegador para usar o sistema.
Ao inserir um documento externo, o sistema não permite incluir o arquivo selecionado O formato do arquivo não é permitido Verifique a lista de extensões e formatos de arquivos permitidos ou entre em contato com a Unidade Gestora do SEI para sugerir a inclusão por meio do e-mail: sei.suporte@toledo.pr.gov.br
Ao usar um documento modelo, não é possível editar o conteúdo. O modelo escolhido não permite edição. Crie um novo documento interno, sem usar o documento modelo ou se acredita que o documento deva ser editável, entre em contato com o Unidade Gestora do SEI para sugerir a mudança deste modelo por meio do e-mail: sei@toledo.pr.gov.br

 

Problemas para iniciar ou enviar processos

     
“ERRO: Unidade não possui endereço cadastrado” As informações cadastrais da unidade estão incompletas Neste caso, procure a Unidade Gestora do SEI por meio do e-mail: sei.cadastro@toledo.pr.gov.br
O tipo de Processo a ser iniciado não é listado pelo SEI O processo é menos frequente na unidade, mas já foi mapeado e parametrizado eletronicamente no SEI Na tela de início de processos, clique no ícone verde (+) para expandir a lista de todos os tipos de processos disponíveis.
O tipo de Processo a ser iniciado não é listado pelo SEI O processo ainda não foi mapeado. Neste caso, procure a Unidade Gestora do SEI por meio do e-mail: sei.cadastro@toledo.pr.gov.br
Processo não pode ser enviado a outra unidade pela unidade receptora O processo tem um retorno programado pela unidade geradora. Solicite à unidade geradora que retire a condição de retorno programado.