Nesta quinta-feira (25) a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social: Infância, Juventude, Pessoa Idosa e Família (SDHS) em parceria com a Guarda Municipal realizou a última blitz educativa em alusão ao Junho Violeta em 2026, campanha dedicada à conscientização e ao combate à violência contra a pessoa idosa.
A blitz buscou promover os canais de denúncias anônimas para a população e difundir a campanha por meio de materiais informativos, basta discar 100 para conversar com o serviço federal gratuito, anônimo e disponível 24 horas ou 0800-141-0001 para falar com o disque idoso do Paraná.
A secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Sheila Delava, comentou ser de extrema importância levar a informação para a comunidade. “Conversamos com diversas pessoas, inclusive idosos, que demonstraram muito interesse, levar a informação para a comunidade e facilitar o acesso aos canais de atendimento é muito útil e importante para as pessoas idosas que sofrem com agressões ou até mesmo para quem presenciar essas agressões”, comentou.
A SDHS ainda realizará mais ações relacionadas ao Junho Violeta, como participar de encontros de grupos de idosos nos distritos para levar adiante os cuidados e formas de denunciar.