Declínio de temperatura faz Toledo acionar protocolo de acolhimento à PSR

Publicado: Seg, 27/05/2024 13:24 | Modificado: Seg, 07/10/2024 07:49
  • Com previsão de mínima abaixo dos 6ºC, município encaminhará, na tarde de amanhã (28), para abrigo, na sede da Apito, onde população em situação de rua poderá pernoitar
    Com previsão de mínima abaixo dos 6ºC, município encaminhará, na tarde de amanhã (28), para abrigo, na sede da Apito, onde população em situação de rua poderá pernoitar

 

Os últimos dias de maio serão de frio intenso em nossa região e, com a previsão de temperaturas igual ou abaixo dos 6º C para a madrugada de terça para quarta-feira (28 para 29), Toledo acionará o protocolo de acolhimento à população em situação de rua (PSR). O trabalho já se inicia nesta segunda-feira (27), com a equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) indo a campo para falar sobre a mobilização junto ao público-alvo.

As pessoas que aceitarem o convite serão encaminhadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas II) na tarde de terça e dali serão levadas com transporte do município até a sede da Associação dos Pioneiros de Toledo (Apito), nos arredores do Parque dos Pioneiros. Ali, poderão tomar banho, alimentar-se (jantar e café da manhã) e proteger-se do frio – após o pernoite, serão levados aos locais onde se encontravam anteriormente. 

Além da Assistência Social, outras secretarias estarão envolvidas nesta mobilização. São elas: de Saúde (com equipe para atendimento e orientações em saúde); de Esportes e Lazer (com disponibilização de local e transporte); de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (com apoio no atendimento); de Segurança e Mobilidade Urbana (por meio da Guarda Municipal, que cuidará da segurança em todas as fases do acolhimento); e do Meio Ambiente (que disponibilizará ração e casinhas para os animais de estimação dos abrigados).