Um grupo de aproximadamente 40 idosos dos Centros de Revitalização da Terceira Idade (Certi), participaram, nesta quarta-feira (14), de uma visita à indústria de medicamentos Prati Donaduzzi, onde foi apresentado o Programa Prati 50+. A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão de pessoas com mais de 50 anos no mercado de trabalho, valorizando a experiência e o potencial profissional deste público.
De acordo com Robson Martins do Amaral, analista de gestão de pessoas da Prati Donaduzzi, o programa busca mostrar que há oportunidades reais para quem deseja retomar ou dar continuidade à vida profissional, mesmo após os 50 anos. “A gente quer aproximar esse público da nossa estrutura, apresentar as vagas disponíveis e oferecer a chance de participar de um processo seletivo”, destacou Robinson. “Muitas vezes, quem tem mais de 50 anos acredita que já está fora do mercado, mas queremos mostrar que existe, sim, espaço para todos”, reiterou.
Durante o encontro, os participantes puderam conhecer a sede da empresa e tirar dúvidas sobre o processo seletivo. As vagas são diversas e abrangem diferentes setores da indústria. A triagem dos candidatos será feita pelo departamento de Recrutamento e Seleção, respeitando o perfil de cada profissional.
A secretária de Desenvolvimento Humano e Social: Infância, Juventude, Pessoa Idosa e Família, Sheila Delava, ressaltou que a pasta tem a responsabilidade de cuidar das pessoas em todas as fases da vida, inclusive os idosos. “E quando nós temos uma empresa no nosso município que fornece saúde, que fornece cuidado para toda a população, nós temos que ter muito orgulho e com certeza participar de todas as ações e incentivar. Enquanto secretaria, nós temos o cuidado com a pessoa idosa, mas nós também cuidamos da infância, da juventude, da família, do PCD, do vulnerável, do imigrante”, finalizou Sheila.