Competição Masculina Amadora de Bocha 60+ recebe nova programação

Publicado por mikaella.franzao , Qui, 28/05/2026 15:58
  • Evento acontecerá nos dias 8 e 15 de junho, às 8h30, no Centro Esportivo Lauri José Simon
    Evento acontecerá nos dias 8 e 15 de junho, às 8h30, no Centro Esportivo Lauri José Simon

A Competição Masculina Amadora de Bocha 60+, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), acontecerá em uma nova programação. O evento será realizado nos dias 8 e 15 de junho, a partir das 8h30, no Centro Esportivo Lauri José Simon, no Jardim Panorama. As inscrições da competição, que é voltada para trios, também foram prorrogadas para a próxima terça-feira (2/6), diretamente com a Smel por meio do telefone (45) 3196-2324.

O evento é voltado para homens com 60 anos completos ou que completarão a idade em 2026. A participação é exclusiva para atletas amadores, não sendo permitida a inscrição de atletas federados. Ao final da competição, haverá premiação com medalhas e troféus.

Segundo a coordenadora do Departamento da Pessoa Idosa em Movimento, Adilma Boffo, a programação pode se estender para mais dias, dependendo do número de trios inscritos. “Se tivermos um número expressivo de participantes, faremos mais dias de disputa. Nós planejamos fazer, assim como aconteceu na disputa feminina, dias muito divertidos e de muito entrosamento entre os participantes do evento”, explica.

A Prefeitura de Toledo oferece aulas de bocha para idosos, com professores da Smel, em sete locais diferentes: no Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) do Pioneiro e do Coopagro, na Associação dos Moradores do Jardim Concórdia, no Grupo de Idosos da Vila Ipiranga e da Vila Nova, na Vila Industrial e na Linha São Paulo.

Mais informações sobre as aulas de bocha e demais atividades podem ser obtidas aqui.