O Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais (Fapes/Toledoprev) foi mais uma vez reconhecido como referência para todos os regimes próprios de previdência social (RPPS) do Brasil. Na última quinta-feira (27/6), gestores receberam três premiações durante o 57º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), realizado no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA).
O Fapes/Toledoprev ficou em 2º lugar na categoria Destaque Brasil de Investimentos (Categoria 3 – De 3.001 a 6.000 servidores ativos), em 7º no Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária (Categoria 2 – De 1.501 a 5.000 servidores ativos) e em 10º no Destaque Brasil de Governança Previdenciária (Categoria 2 – RPPS de Médio Porte). “As premiações comprovam a seriedade do trabalho realizado frente às necessidades que surgem diariamente na gestão municipal que tem conseguido manter a excelência na forma como faz a administração previdenciária, servindo de modelo para todo o país”, destaca a diretora-executiva do fundo, Roseli Fabris Dalla Costa.
Ao lado do presidente do Conselho Fiscal, Jaldir Anholeto, e da integrante do Conselho Fiscal, Francieli Aparecida Kunrath Paes, Roseli representou o Fapes/Toledoprev no evento ocorrido na capital paraense. “Esta conquista é o reconhecimento pelas boas práticas voltadas à gestão de carteiras de investimentos de Regimes Próprios de Previdência Social. É algo importante para nós, pois indica que estamos seguindo um caminho certo em relação à governança e à transparência nas informações”, analisa Jaldir.
As premiações foram apresentadas na manhã desta segunda-feira (1º) ao prefeito Beto Lunitti, logo após a reunião que o chefe do Executivo Municipal realiza com os seus secretários. “Meus parabéns aos gestores do Fapes/Toledoprev. Esta premiação demonstra a qualidade dos nossos servidores, especialmente daqueles que estão à frente deste fundo de previdência, que é diretamente responsável pelo pagamento de 1.500 benefícios entre aposentadorias e pensões”, comenta.