O Gabinete do Prefeito foi o cenário, na manhã desta quinta-feira (13), de um importante anúncio: a Viação Sorriso de Toledo acaba de adquirir 28 ônibus novos para o transporte coletivo urbano do município. A aquisição cumpre uma das exigências previstas em contrato firmado em abril entre empresa e governo municipal.
Segundo o diretor-executivo e o gerente local da empresa, Juliano Gulin Ribeiro e Daniel Kopicz, respectivamente, há a previsão de que os veículos cheguem até setembro. “Este é o prazo estabelecido no contrato, com a ressalva de que pode haver atrasos porque alguns fornecedores da fabricante, que é de Caxias do Sul, ainda estão com severas dificuldades causadas pelas inundações ocorridas no Rio Grande do Sul”, pontua Juliano. “Nosso pedido está na fila da linha de produção da indústria e virão para cá ônibus já equipados com ar-condicionado e estrutura básica para videomonitoramento e pagamento eletrônico da tarifa”, acrescenta.
Acompanhado do secretário da Fazenda, Jadyr Claudio Donin, o prefeito Beto Lunitti ponderou que a vinda dos veículos zero quilômetro marcam o início de uma nova fase no transporte coletivo urbano de Toledo. “Representa um passo importante para o salto de qualidade que poderá ser visto em breve neste serviço. Além das obrigações assumidas pela empresa, o município investirá na cobertura das paradas de ônibus, tudo pensando no conforto do usário”, destaca o chefe do Executivo. “Nossa intenção é oferecer o melhor serviço do Brasil com a menor tarifa do Paraná. Contudo, para que isso seja possível, precisaremos da sensibilidade e da anuência da Câmara, que criou uma comissão especial para apreciar o projeto de lei de autoria do Executivo que estabelece os valores do subsídio a ser pago para a concessionária do serviço”, salienta.