Toledo contará com mais três ambulâncias e uma van na Secretaria de Saúde

Publicado: Qui, 14/09/2023 16:23 | Modificado: Sex, 15/09/2023 14:35
  • Toledo contará com mais três ambulâncias e uma van na Secretaria de Saúde
    Toledo contará com mais três ambulâncias e uma van na Secretaria de Saúde
  • Toledo contará com mais três ambulâncias eu uma van na Secretaria de Saúde
    Toledo contará com mais três ambulâncias eu uma van na Secretaria de Saúde
  • Toledo contará com mais três ambulâncias eu uma van na Secretaria de Saúde
    Toledo contará com mais três ambulâncias eu uma van na Secretaria de Saúde

 

A Secretaria de Saúde tem constantemente investido na estrutura para o transporte sanitário de pacientes. Na quarta-feira (13), foi anunciado mais um avanço para o setor. Em visita ao Gabinete do Prefeito, o deputado estadual Oziel Luiz de Souza, mais conhecido como Batatinha, informou ao prefeito Beto Lunitti, a destinação de mais quatro veículos para atender aos munícipes, sendo três ambulâncias e uma van de passageiros. 

O prefeito comemorou a notícia e destacou a importância das parcerias. “A gestão municipal busca, a todo o momento, oferecer o melhor aos seus cidadãos. Temos excelentes dados em relação ao transporte de pacientes, fizemos a pouco tempo o maior investimento da história neste setor. Agora, recebemos essa excelente informação do deputado Batatinha de que teremos mais equipamentos para nossa frota”, comentou. 

Lunitti aproveitou para informar o parlamentar sobre a inauguração do Hospital Regional de Toledo (HRT), no próximo dia 6 de outubro, às 9h, e convidá-lo. “Fico feliz com o convite do prefeito [Beto Lunitti] e estaremos presentes aqui em um momento tão importante, não somente para Toledo, mas para toda a região e o oeste paranaense”, disse o deputado. 

Dados do transporte - Segundo a Central de Transportes da Secretaria de Saúde, em 2022, foram transportadas mais de 30 mil pessoas. As ambulâncias viajaram quase 600 mil quilômetros, o que equivale a 14 voltas completas ao mundo. Cada ambulância rodou, em média, 52.220 quilômetros. Foram 9.600 deslocamentos e 16 mil pacientes transportados para realizar exames e consultas, além de altas durante todo o ano. Uma Renault Master, ano 2015, é a campeã de quilometragem, com 501.726 kms rodados. 

Já as vans de passagens viajaram 92 mil km, uma média de 30 mil km para cada veículo. A quantidade de passageiros transportados pelas vans durante o ano foi de 13.178. A van com maior quilometragem é uma Renault Master, ano 2017, com 167.000 km rodados. “Esses dados demonstram o quanto é importante a constante renovação dos nossos veículos”, concluiu Beto.