Informativo Sobre Pagamento de Guias Vencidas

Sobre Guias Vencidas

Informamos que a partir de 08 de janeiro de 2024 as Agências da Caixa Econômica Federal, lotéricas, demais terminais de auto atendimento CAIXA internet banking e demais bancos credenciados: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Sicoob e Sicredi não receberão guias de arrecadação municipal após o vencimento

O que fazer para regularizar?

Salientamos que para efetuar o pagamento das guias vencidas, as mesmas deverão ser atualizadas presencialmente no Paço Municipal junto ao Departamento de Receita, ou no Portal do Município através do endereço eletrônico: www.toledo.pr.gov.br

Ao acessar a página, clicar no ícone:

botao_cidadao

Após a página carregar, clicar no ícone:

atualziar_guia

Logo em seguida, preencher o campo em branco com o Número da guia e a seguir clicar no botão BUSCAR:

atualziar_guia


Onde Localizar o Numero da Guia?

Na guia, ao lado direito, haverá um campo com o título "IDENTIFICAÇÃO" e "GR:", contendo o número da guia.
Na imagem, está circulado de vermelho.

Modelo da Guia


Após aparecerem os dados da guia, clicar no botão ATUALIZAR GUIA, escolher a DATA DE VENCIMENTO e então clicar em ATUALIZAR, será gerada uma nova guia para pagamento.

guia atualizada


Deu erro e agora?

OBS: Caso a mensagem informar: “guia não encontrada”, é porque é uma guia que não pode ser atualizada.
Neste caso, deverá ser solicitada uma nova guia para quitação na Prefeitura ou no Portal do Município no endereço: www.toledo.pr.gov.br

Ao acessar a página, clicar no ícone:

botao_cidadao

Após, clicar no ícone:

portal do contribuinte

Após, clicar em Auto Atendimento e Consultar Débitos.
Caso não tenha acesso ao sistema, solicite acesso clicando no lado direito da mesma tela.

Auto_atendiemnto


consultar debito


 

Responsável pela página
Francieli Kunrath Paes