27 de Novembro de 2013 at 18:19h

Bolo em comemoração aos 61 anos de Toledo contará com 25 mil pedaços entregues em embalagens individuais

Para comemorar os 61 anos de história de Toledo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo organiza diversas atrações. Entre as ações programadas para acontecer entre os dias 13, 14 e 15 de dezembro, no Parque Ecológico Diva Paim Barth, destaca-se o tradicional bolo de aniversário do município, no sábado (14/12), às 20h30. Na sequência será realizado show pirotécnico e a apresentação de Chrystian e Ralf.

Serão servidos na ocasião, 25 mil pedaços de bolo, que este ano contará com novidades. Cada pedaço será entregue em embalagem plástica individual e atóxicas de aproximadamente 130 gramas. Além disso, serão disponibilizados garfos descartáveis. O objetivo, segundo o secretário da pasta, Edemar Rockenbach, é garantir a higiene e comodidade à população. “Tivemos um custo extra por conta das embalagens, infraestrutura e distribuição, mas desta forma poderemos garantir que todos comam o bolo com higiene necessária para não haver problemas posteriores”.

 Outra mudança importante é referente à distribuição do bolo, que será realizado em dez pontos do Parque Ecológico Diva Paim Barth, definidos pela pasta. “Evitaremos tumúlto, confusão e, principalmente, a demora na entrega do bolo”, afirmou o secretário. Segundo ele, o valor total já licitado, incluindo embalagens, garfos e estrutura, será de R$ 64,7 mil. A empresa vencedora também irá disponibilizar as equipes para distribuição dos bolos.

Programação do Aniversário de Toledo

A programação do 61° aniversário de Toledo, no Parque Ecológico Diva Paim Barth inicia na sexta-feira (13/12) às 21h com missa. Às 22h haverá show com Cesar Armani e às 23h o show com Armandinho.

 No sábado (14/12), quando comemora-se o aniversário do município, a programação iniciará ás 19h com culto evangélico, seguido às 20h30 com o corte e distribuição do bolo de aniversário, em dez pontos ao redor do Parque Ecológico Diva Paim Barth, com queima de fogos. O prefeito Beto Lunitti participará de todo o ato. A noite será finalizada com show da dupla Crystian e Ralf.

 Já no domingo (15/12), último dia de comemorações, ás 18h haverá ação da Caravana da Coca-Cola. Às 20h apresentação do grupo de circo Trupe Raios. A programação finaliza às 21h com o espetáculo da Orquestra de Teutônia, do Rio Grande do Sul.