07 de Fevereiro de 2014 at 06:28h

Bairro Pinheirinho receberá campo sintético da SMEL

Naquinta-feira (06) o prefeito Beto Lunitti, junto com a secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, assinou o contrato de serviço para a execução do campo sintético no Bairro Pinheirinho. A ação foi prevista no plano de governo, com o objetivo de descentralizar opções de esporte e lazer para a população. O campo ficará próximo ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e terá um investimento de R$ 241.098,45.

Conforme explicou a secretária Marli Gonçalves, foi detectada a falta de um espaço, além do CEU, para proporcionar aos jovens e crianças a prática de esportes e lazer na região. “O campo sintético de futebol suíço, com medidas oficiais de 50 metros por 30 metros, será um lugar importante para incentivar a população para a prática do esporte e também um ambiente para o lazer de todos”.

Marli ainda comentou que serão feitos mais espaços do tipo em outros bairros que ainda não possuem locais adequados. “O nosso objetivo é levar a todos os bairros, ações como essa e, dessa forma, proporcionar momentos de lazer e atividades esportivas aos toledanos, principalmente às crianças e adolescentes, sem que seja necessário sair do seu bairro”, comentou.

Para o prefeito Beto Lunitti, os investimentos em melhorias nos bairros, nos diversos setores, fazem parte da Catequese da Cidadania – Construindo um Municipio para as Pessoas, programa que rege as ações do governo municipal. “Temos bairros que necessitam de investimentos, pois possuem poucos espaços para a prática esportiva. O Pinheirinho agora vai contar com um novo local, que vai se somar as áreas esportivas do CEU para que a população possa usufruir deste benefício que é a descentralização das praças para desportos”, salientou.