19 de Fevereiro de 2014 at 16:32h

Parceira entre Prefeitura e Bombeiros e viabiliza novo posto satélite na Vila Pioneiro

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, firmou, na terça-feira (18), o termo de concessão de um terreno localizado em frente à Praça das Bandeiras, na Grande Pioneiro, para que o Governo do Estado construa o novo prédio para o posto satélite do Corpo de Bombeiros. O ato aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Toledo e contou com a presença do comandante do Corpo de Bombeiros de Toledo, Capitão, Rogério Lima De Araújo, e do secretário de Administração de Toledo, Amauri Linke.

O representante do Corpo de Bombeiros, Capitão Araújo, informou que no local será edificado o novo posto que irá possibilitar uma maior mobilidade aos bombeiros, já que o novo local ficará entre a avenida 1º de Maio e a Rua Ângela Fornari. “Com o repasse dessa área será possível suprir a necessidade de uma nova estrutura já que a atual havia sido construído na década de 80 e necessitava de grandes reformas. Além de ganharmos em acessibilidade devido às vias de fácil acesso o atendimento também irá melhorar com as novas instalações”, comentou.

O objetivo da concessão, segundo Beto Lunitti, é, acima de tudo, garantir e melhorar os serviços de proteção de toda a comunidade. “Esse não é a primeiro repasse que firmamos com o Estado do Paraná a fim de oferecer melhores condições nos equipamentos públicos”. Beto acrescentou que existe já uma área definida para a construção da 1ª Companhia do 19º Batalhão, com mais de cinco mil metros quadrados, repassada pelo município.