26 de Fevereiro de 2014 at 16:34h

Administração firma parceria com moradores do Jardim Independência e Associação dos Vanzeiros

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, recebeu, na terça-feira (25), representantes da Associação de Moradores do Jardim Independência e da Associação do Vanzeiros. A intenção era definir a reforma do espaço que hoje atende a comunidade e da área esportiva, que engloba o campo de futebol suíço e a quadra de areia.  A intenção é que as duas entidades ocupem o mesmo local para as suas atividades. O assessor de Assuntos Comunitários, Valtair Apolinário, e o vereador Ademar Dorfschmidt participaram do encontro.

Segundo Valtair Apolinário, o local conta com uma quadra de areia, churrasqueira e área coberta e está localizado em frente a sede da associação dos Moradores do Jardim Independência. Apolinário ainda informou que a administração ficou responsável em subsidiar os materiais necessários e em contra partida a comunidade ficará encarregada da mão de obra. “Essa medida foi tomada em comum acordo com os moradores daquela região”, comentou.

A proposta foi sugerida pela própria comunidade. “Dessa forma nos conseguimos agilizar o processo, já que não será necessário licitar a obra nem elaborar um projeto. A nossa vontade é deixar o local em condições de uso o mais rápido possível”. Valtair Apolinário comentou também que nos próximos dias a administração deverá realizar uma nova reunião para realizar o levantamento dos materiais necessários para as obras do local.

O prefeito Beto Lunitti lembrou que a proposta para que as duas associações utilizem o espaço é algo que irá baratear a manutenção das estruturas. “Precisamos fazer com que os próprios públicos sejam mais bem aproveitados. A comunidade do Independencia e os proprietários de vans terão um local agradável, compartilhado, e poderão organizar esta utilização a partir de um entendimento que vocês terão. Esperamos que cada um cumpra sua parte para que este convívio seja harmonioso”, comentou.