18 de Março de 2014 at 17:46h

Judô de Toledo garante bons resultados no Campeonato Marrom e Preta

No último final de semana (15 e 16), a Federação Paranaense de Judô (FPRJ) realizou as competições Sub 18, Sub 21 e Marrom e Preta. O encontro ocorreu na cidade de Ibiporã e abriu o calendário competitivo de 2014. A equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer SMEL/Clínica Gradual/Academia Silva Santos/Academia Stand Up representou o município no campeonato.

O cronograma teve início pela manhã com Seminário Estadual de Arbitragem para todos os árbitros do Paraná na modalidade e com a participação dos demais profissionais da área. O evento foi realizado no Cine Teatro Padre José Zanelli. Ainda no sábado (15), iniciou-se o Campeonato Paranaense Sub 18 e Sub 21 no Ginásio de Esportes Pedro Dias “Munhecão”. Já no Domingo (16) ocorreu o Campeonato Paranaense Marrom e Preta.

Segundo os técnicos Junior e William Gimenez, o que ainda falta as equipes é mais treinos e talvez seja isso que faltou para o campeonato fechar com chave de ouro. “Poderíamos ter trazido mais medalhas, tivemos algumas lesões no meio da competição, mas todos entraram no tatame determinados, com garra enfrentando seus adversários por igual, perdemos algumas lutas por detalhes que vão ser corrigidos nos treinos”, comentaram os irmãos Gimenez.

Resultados

Os destaques ficaram por conta do vice-campeão geral no feminino estímulo, os resultados individuais foram de Ana Almeida, campeã estímulo até 48 kg; Jéssica Carmo, vice-campeã até 63 kg na categoria sub 21; Érica Cordeiro, 3º lugar no Paranaense Sub 18 e Sub 21 trazendo duas medalhas; Cleiton Morelli, vice-campeão paranaense estímulo até 73 Kg; e Antonio Netto, 3º lugar no paranaense estímulo Marrom e Preta.