20 de Março de 2014 at 17:46h

Toledo realiza o 2º Passeio Ciclístico em homenagem ao Mês da Mulher

No próximo domingo (23) a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), em parceria com as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Comunicação Social realiza o II Passeio Ciclístico em homenagem ao Mês da Mulher. São esperadas cerca de 300 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos para participarem do evento.

O Passeio Ciclístico, além de homenagear as mulheres, também tem como objetivo divulgar a prática da atividade física. O passeio é uma das propostas de lazer que é desenvolvida pela SMEL e também de mostrar a utilização de um meio de transporte ecologicamente correto.

Segundo a responsável pelo Setor de Lazer e Recreação da SMEL, Josiane Benvenutti, o foco principal do evento é a prática do esporte e do lazer dos cidadãos toledanos. “A SMEL realiza esses passeios e as demais atividades no decorrer do ano com o intuito de envolver a comunidade e que os mesmos criem o hábito da prática diária das atividades saudáveis, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos”, comentou Josiane.

 

O trajeto começará no Parque Ecológico Diva Paim Barth, às 9h, e estima-se uma hora de duração. Está confirmado o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, das Secretarias de Saúde e Segurança e Trânsito, além das turmas de Educação Física da Universidade Paranaense (Unipar). Ao final do passeio, serão sorteadas três bicicletas para aqueles que participarem do circuito e brindes aos participantes durante o mesmo.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas nas bicicletarias Dias Bike, Bike Session, Planet Bike, e na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Também poderá ser feita no dia do passeio.Serão distribuídas camisetas para os cem primeiros participantes que chegarem ao local.