04 de Abril de 2014 at 16:51h

Aquário Municipal de Toledo adia reabertura depois de manutenção

No dia 17 de março o Aquário Municipal Doutor Rômulo Martinelli foi fechado para passar por um período de manutenção. A reabertura estava prevista para o dia 08 de abril, porém a data foi alterada para o dia 15 de abril, devido a ações preventivas. Durante a manutenção foi realizada a pintura e re-ornamentação dos tanques. Uma bomba de recirculação de água que estava queimada também foi trocada. Durante esse período de manutenção os peixes foram levados para o Instituto de Pesquisa em Aquicultura Ambiental (INPAA) para realização de análises.

O técnico de manutenção, Marcos Granville explicou como o processo de reforma. “Primeiramente retiramos os peixes e a água e deixamos os tanques vazios, para que as paredes secassem. Depois foi realizada a pintura e mais uns dias são necessários para que a tinta seque. Depois é feita a ornamentação e colocado a água para recircular”. Segundo Marcos, a decisão de adiar a reabertura é para que a água possa recircular por mais um tempo nos tanques. “O processo auxilia com que a água estabilize a qualidade, evitando causar um mal estar nos peixes”, comentou.

De acordo com a coordenadora do Aquário, Marlene Maria Genari, toda a equipe do Aquário está empenhada para realizar os procedimentos corretos. “Essa medida é preventiva para que os peixes voltem sem problemas para os tanques. No dia 14 estaremos prontos para receber o público normalmente”. O funcionamento para visitação acontece de terça-feira a domingo – das 10h às 12h; das 14h às 16h e das 18h às 20h.