23 de Março de 2015 at 16:31h

Toledo recebeu 152ª edição do Paranaense de Gateball

No domingo (22), aconteceu, no Centro Olímpico Arnaldo Bohnen, a 152ª edição do Paranaense de Gateball. A atividade foi uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), Liga Desportiva Oeste Paranaense (LDOP) e do Departamento de Senhoras – Funjikai de Toledo. Assis Chateaubriand, Cascavel, Umuarama e Toledo marcaram presença na competição.

Aproximadamente 50 atletas participaram da competição, que contou com as categorias 69 e 70 anos. O presidente da Associação Cultural e Esportiva de Toledo (Ceato), Clineu Eiji Kamo, afirmou que a SMEL tem sido parceira da modalidade, desde que assumiu a pasta. “O que faz de Toledo um pólo diferenciado é que aqui recebemos todo o apoio e incentivo que precisamos para o esporte”, frisou.

O presidente da 4° Região, Nelson Takahashi, falou sobre a importância da competição e disse que fica impressionado quando vem a Toledo. “Toledo é um município que me impressiona tanto pela estrutura e organização da competição, quanto pelo nível da competição”. Nelson também comentou que nos outros municípios, além de não ter apoio para o gateball, os secretários de esportes não participam com eles das atividades.

A secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, ressaltou aos presentes a importância que Toledo tem no cenário estadual e nacional de esporte. “Graças ao envolvimento das associações como a Ceato, é possível avançar muito no esporte”. A secretária ainda agradeceu a todos os praticantes da modalidade em Toledo, que na sexta-feira assinou com o município, termo de cooperação, onde oficialmente o município tem condições de auxiliar a modalidade no município.