Na tarde desta segunda-feira (29) foi apresentado ao prefeito Beto Lunitti a proposta do projeto Parque das Araucárias. O projeto tem o objetivo de preservar o espaço público e ambiental do município e promover atividades de lazer e exercícios para a população. A área total do parque será de 31.749.53 m² e contará com equipamentos públicos para ginástica e recreação para crianças.
O parque terá ainda pista de caminhada, ciclovia e quiosques para que os cidadãos possam se entreter. De acordo com o coordenador do projeto, o secretário da Fazenda, Neuroci Frizzo, o espaço é uma forma de aproveitar a área. “O local era a antiga sede dos contadores, que agora está servindo de lugar para os escoteiros. Assim, iremos utilizar o parque como forma de preservação e lazer para os munícipes”, contou Frizzo.
O horto estará localizado na divisa entre os bairros Jardim Concórdia, Jardim Bandeirantes e Jardim Europa/América. “Em dez dias iremos finalizar o projeto geral e a licitação do projeto deverá sair em 60 dias”, comentou o coordenador do projeto. A ação tem o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, através dos técnicos para as leis de proteção do meio ambiente, Planejamento Estratégico para os estudos da obra e a Assessoria de Captação, através da operação da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFG).
