Toledo possui heróis. Heróis que estão prontos a qualquer momento. E nesta quinta-feira (2) foi comemorado o Dia Nacional do Corpo de Bombeiros. O palco para prestigiar a corporação foi o Parque Ecológico Diva Paim Barth. Estiveram presentes o prefeito Beto Lunitti, autoridades militares e alunos de escolas municipais. Pessoas que circulavam na região também acompanharam.
Na ocasião, foram desenvolvidas algumas atividades simuladas pelos bombeiros. O comandante do Corpo de Bombeiros de Toledo (2º SGB/4ºGB), capitão Luiz Eduardo Zarpellon, destacou a importância da população conhecer outros trabalhos do Corpo de Bombeiros, que vão além do combate aos incêndios. “Hoje utilizamos uma atividade de ocorrência que envolve produtos químicos. Mesmo não sendo algo do nosso dia a dia, o treinamento para combater estas situações é muito importante. A região oeste do Paraná tem maior concentração de amônia no Brasil. Por isso, essa intervenção contou com um caminhão que bateu em um anteparo e fez o derramamento do produto. Utilizamos as técnicas eficientes e finalizamos o processo com sucesso. Temos certeza que a população ficou conscientizada”, afirmou Zarpellon.
O prefeito Beto Lunitti acompanhou a atividade e agradeceu, em nome de todos os munícipes, aos bombeiros toledanos. “O município de Toledo é grato pela atuação do Corpo de Bombeiros e certamente a população tem tido o atendimento conforme suas necessidades. Os bombeiros são profissionais respeitados e sempre lembrados com carinho pelos cidadãos. Parabéns pela comemoração desta data especial para todos os brasileiros”, afirmou.
