Na última semana o prefeito Beto Lunitti autorizou a abertura do processo licitatório para aquisição de itens para realização de uma pesquisa e estudos sobre os indicadores e mapeamento das situações de risco e expressões da violação de direitos contra a criança e adolescentes em Toledo. A intenção da Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) é aumentar o fortalecimento do sistema de garantia de direitos e o ordenamento, ampliação e novas proposições de serviços, programas e projetos necessários para o desenvolvimento de serviços socioassistenciais. O valor investido será de mais de R$159 mil.
A pesquisa será dividida em duas partes. A primeira é a contratação de pessoas e a segunda é a aquisição dos materiais para a realização da pesquisa. “Queremos realizar esse estudo para ter um diagnóstico da violência contra as crianças e adolescentes do nosso município”, contou a secretária da SMAS, Rosiany Favareto. Segundo ela, a ação pretende atender ao projeto ‘Pesquisa e Estudo das Violências contra Crianças e Adolescentes no Município de Toledo’, com os recursos e propostas da Fundação Itaú Social.
A Secretaria pleiteou a pesquisa via o Conselho da Criança e do Adolescente do município. “É uma ação importante, já que através dela conheceremos as áreas de vulnerabilidade de Toledo, e com isso, garantir melhores condições para essas crianças e adolescentes”, contou. Com a aquisição dos equipamentos, a pesquisa poderá começar a ser realizada. A intenção é que até o final do ano já esteja concluída.
