01 de Outubro de 2015 at 16:23h

Prefeitura prevê orçamento de quase de R$ 500 milhões para 2016

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, entregou, na quarta-feira (30), na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que estima a receita e fixa a despesa do município de Toledo para o exercício de 2016. O Executivo prevê investimentos na ordem de R$ 496.130.102,52 para as ações de governo no próximo ano. Os investimentos contemplam a administração direta e indireta. O presidente da Câmara de Vereadores, Ademar Dorfschmidt, recebeu 22 cópias impressas do projeto de lei e mais um CD com as informações digitalizadas.

Segundo o prefeito as políticas humanas constituem o pino central desse orçamento, com destaque para as secretarias de Educação e Saúde que constituem o maior foco das previsões para 2015. “É um orçamento que qualifica esse município. Vamos investir onde precisa, onde é necessário, onde o recurso público tenha efetivamente aplicação correta para paulatinamente e dentro do seu tempo dar o retorno para a sociedade”, garantiu Beto.

O próximo passo é a convocação de uma audiência pública para discutir o orçamento com a população. Em seguida os vereadores podem propor emendas ao orçamento. A perspectiva é de que ainda em novembro o projeto retorne para a sanção do executivo. O ato foi acompanhado pelos vereadores Airton Savello, Rogério Massing, Neudi Mosconi, Sueli Guerra, Expedito Ferreira, Vagner Delábio e Odair Maccari, além do secretário de Planejamento Estratégico, Jadyr Donin.