05 de Outubro de 2015 at 16:56h

Moradores do Jardim Parizotto terão novo espaço de convivência

O bairro foi fundado no início da década de 80. As casas eram financiadas pelo extinto Banco Nacional de Habitação (BNH) e a localidade ficou com o nome de BNH Jardim Parizotto. Desde então muitas coisas mudaram e a região cresceu, bem como a necessidade de locais para que os moradores pudessem confraternizar. Para atender esta demanda, na sexta-feira (02), a Prefeitura de Toledo firmou o contrato para a construção da nova praça.

A estrutura ficará localizada na esquina das ruas Bonifácio Dewes e Maranhão e abrigará um bosque, com quiosque e churrasqueiras, banheiro e uma pista de skate, além de bancos, calçamento, iluminação e gramado. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 256.546,96 no local. Segundo a diretora de Serviços Técnicos da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Lucélia Mattielo, a urbanização do espaço é uma reivindicação da comunidade. “A ideia inicial era cercar o local, que é tomado por árvores, e construir calçadas e ciclovias. Mas a comunidade apresentou pediu que fosse algo diferente”, explicou.

O prefeito Beto Lunitti participou do ato de assinatura de contrato, realizado na Associação de Moradores do bairro. Moradores, secretários municipais e demais servidores também estiveram presentes. “É uma honra estarmos aqui demonstrando o compromisso do poder público com o bem estar de vocês. O projeto foi discutido com a comunidade, vocês apontaram qual era a necessidade e procuramos, dentro da legalidade, atender todos os pedidos”, disse Beto acrescentando que o nome da Praça também foi definido pelos moradores.

A oportunidade de dar um nome que caracterizasse o bairro foi comemorada e já colocada em andamento. Segundo o presidente da Associação de Moradores, Edmundo Fernandes, foram visitadas às famílias que puderam apontar os pioneiros do bairro já falecidos a serem homenageados. “Temos mais de 40 pessoas e nosso espaço será chamado de ‘Praça dos Pioneiros do Parizotto’. Seria difícil apontar uma única pessoa por isso optamos por este formato”, explicou.

Outra demanda do bairro, as obras da Rua Hilberto Peiter, foi explanada pelo prefeito Beto Lunitti. “É um problema que se arrasta há muito tempo e nós iremos fazer este enfrentamento. Em breve iremos marcar uma audiência pública para apresentar o projeto e os custos para a execução. Se tudo for aprovado pela comunidade iniciaremos as obras o quanto antes”, comentou o prefeito lembrando que também já foram realizadas obras de recape em diversas ruas do Jardim Parizotto.

A reunião foi acompanhada ainda pelos secretários municipais de Meio Ambiente, Leoclides Bisognin, e de Planejamento Estratégico, Jadyr Cláudio Donin. As obras serão iniciadas em breve e o prazo para conclusão é de 150 dias.