07 de Outubro de 2015 at 17:13h

Dia do Professor é comemorado no CMEI Otília Stédile

Como já dizia a poetisa brasileira, Cora Carolina, “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. No dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor e a direção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Otília Stédile decidiu antecipar a data e realizou um ato simbólico nesta quarta-feira (07). Professores e convidados, entre eles o prefeito Beto Lunitti e a secretária da Educação, Tania de Grandi, participaram da ação.

O CMEI atende 70 crianças, sendo 30 delas, do último chamamento de 600 alunos que começou no mês de julho de 2015. São 18 profissionais que estão à frente do processo pedagógico no CMEI, entre professores e estagiários.

Segundo a diretora, Marli Terezinha Chargas Azevedo, o convite para o café serviu para mostrar a administração o trabalho que vem sendo desenvolvido no Centro e confraternizar. “Estamos contentes com o trabalho que vem sendo feito na Educação e no município. Nosso convite foi para agradecer e mostrar os trabalhos realizados pelos professores. Para cada projeto no CMEI, foi tirada uma foto durante o momento e agora mostramos para as autoridades presentes o novo projeto do jardim em parceria com os pais e o Projeto Florir Toledo”, disse.

O prefeito Beto Lunitti agradeceu o convite e disse que o ato foi um momento de cidadania para lembrar o Dia do Professor.  “Ele é uma peça fundamental no desenvolver do ser humano. Mais do que um café da manhã, foi um momento de reconhecimento pelo trabalho da Secretaria de Educação”. Beto ainda salientou a importância das políticas públicas no meio educacional no município. “A SMED é a maior pasta de Toledo, e por isso sempre estamos estudando o meio para melhorá-lo”, reforçou o prefeito.

A secretária da SMED, Tania Elisete de Grandi, contou que todos os CMEI’s de Toledo possuem professores formados e especializados na área da educação infantil. “Toledo hoje oferece um atendimento de qualidade para as crianças de 0 a 3 anos devido aos professores qualificados para exercer as tarefas”. O momento contou com a presença do prefeito Beto Lunitti, os vereadores Marcos Zanetti e Sueli Guerra, a secretária de Educação, Tania Elisete de Grandi e uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

Novo jardim

Na ocasião, foi mostrado ao prefeito e as demais autoridades presentes, a ideia da construção de um jardim em parceria com os pais e o Florir Toledo. Segundo o coordenador do projeto Florir Toledo, Oseias Soares dos Santos, os integrantes do Florir irão ajudar na elaboração e irão contar com a doação das plantas. “Vamos executar este projeto junto a Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF). A doação e a plantio será por nossa conta. É uma parceria que irá dar certo. Na próxima semana já vamos dar início a prática”, concluiu o coordenador.

Entrega do Parque Infantil

De forma simbólica, o prefeito Beto Lunitti inaugurou o parque infantil da CMEI que estava instalado desde o início de 2015. A grama sintética junto ao parque teve um investimento aproximado de R$ 15 mil com recursos adquiridos pela SMED.  A secretária Tania explicou que o local oferece desenvolvimento psicomotor e psicopedagógico para as crianças. “A preocupação da Prefeitura é oferecer estruturas de qualidade para as crianças. O investimento foi colocado no lugar certo e irá agregar ainda mais na educação dos alunos”, concluiu.