A ansiedade pela término da reforma na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, na comunidade de Ouro Preto já é presente. As obras estão em fase de conclusão e garantirão mais qualidade e conforto para alunos e professores. Na quarta-feira (09) o prefeito Beto Lunitti, acompanhado da secretária de Educação, Tania de Grandi e do vereador Rogério Massing visitaram a obra na escola que atende atualmente 38 crianças, de pré-escola ao 5º ano. O investimento na reforma foi de aproximadamente R$ 360 mil.
Os trabalhos contemplaram a edificação de espaços para a secretaria administrativa, diretoria, sala de arquivos, banheiros, sala dos professores e depósito de lixo, perfazendo mais 83,95 metros de área construída. A reforma contou ainda com pintura interna e externa, troca de forro e de telhado, pintura da quadra poliesportiva, construção de um pórtico, troca do piso das salas de aula, cozinha e despensa, totalizando 549,55 metros quadrados, além da reestruturação de todo projeto elétrico.
As intervenções fazem parte da proposta de fortalecimento da educação nos distritos e demais localidades no interior do município. A decisão pelo investimento surgiu em visitas à unidade escolar realizadas ainda em 2014 e o recurso para as obras foi previsto no orçamento de 2015.
“Ouvimos as demandas, apresentamos possibilidades e chegamos num bom termo. A escola esta ficando muito bonita e a comunidade, os servidores do local e toda administração municipal está muito felizes de poder possibilitar essa melhoria que proporcionará mais qualidade no ensino”, disse a secretária Tania de Grandi.
A diretora da Escola, Eliane Maria Siebert, afirmou que a reforma é uma conquista bastante aguardada por toda a comunidade. “É uma grande satisfação, pois era uma necessidade muito importante. Proporcionará, principalmente, um ambiente mais agradável, o que traz resultados significativos no ensino aprendizado”, comentou.
Eliane também destacou que, não é porque o número de alunos não seja tão expressivo, que a escola não mereça atenção. “Receber essa atenção é gratificante. Mesmo sendo poucos alunos, temos que fazer o melhor, trabalhar em prol deles, pois não queremos que eles saiam daqui para procurar outra escola por causa da infraestrurura”, comentou.
O prefeito Beto Lunitti conversou com algumas professoras no local e destacou a satisfação de investir na educação do município. “É uma obra que vai dar a comunidade de Ouro Preto uma nova escola, um local adequado à prática pedagógica. Olhar para este lugar, uma escola do interior com conforto e qualidade, e ver as crianças aprendendo, é uma satisfação e nos faz sentir que vale a pena”, afirmou o prefeito Beto Lunitti.
