17 de Março de 2016 at 16:14h

Comunidade aprova reurbanização das Ruas Pedro Álvares Cabral e Cascavel

Nesta quarta-feira (16) foi realizada, no Centro Comunitário do Jardim Concórdia, uma audiência pública sobre a reurbanização e implantação de ciclovias nas Ruas Pedro Álvares Cabral e Cascavel, em um trecho de aproximadamente 3,4 quilômetros. A obra tem o orçamento de R$ 3.811,460,52 milhões e vai beneficiar os moradores dos Jardins Concórdia, Carelli, Europa e América e outros bairros da região.

O trecho passará por melhorias de pavimentação, calçadas, ajardinamento e também vai receber iluminação LED. “O projeto vai dar mais fluidez no deslocamento da população local e fazer com que os terrenos sejam loteados mais rápidos, já que a demanda no local é bastante grande”, comentou o secretário de Planejamento Estratégico, Renato Zeni Rocha.

A obra foi aprovada por maioria e deve começar ainda este semestre. “Será dado um novo paisagismo para o local. Além do mais, os projetos de reurbanização de várias vias do município vão, aos poucos, interligando os bairros e fazendo uma integração”, explicou Renato, lembrando que o encontro serviu para que a população entendesse o processo de contribuição de melhoria, já que a obra terá contrapartida da comunidade.

O modelo adotado é o mesmo já executado nas Ruas Carlos Sbaraini, no Panorama, e Capitão Leônidas Marques, na Vila Boa Esperança. Esta segunda reurbanização será entregue oficialmente no próximo sábado (19), às 18h30.

Mais remodelações

Na sexta-feira (18), às 20h, a população do Jardim Europa e América se reúne no Centro da Juventude Márcio Antônio Bombardeli, no Jardim Europa, para tratar da remodelação da Avenida Maripá, entre a Rua Pedro Álvares Cabral e a BR-467. O local passará por melhorias que vão resgatar a entrada principal da cidade, com a implantação de ciclovias, iluminação, ajardinamento e pavimentação.