As inscrições para a 2ª edição dos Jogos da Cidade e do Interior terminam na próxima quarta-feira (01). A competição começa em agosto com previsão de encerramento em novembro. No mesmo dia, às 19h, no Auditório Acary de Oliveira na Prefeitura de Toledo, acontece o congresso técnico da competição, onde serão repassados o regulamento dos Jogos para as equipes, o sorteio dos grupos, a tabela de Jogos e o período das competições.
As disputas acontecem no futsal (masculino e feminino), voleibol (masculino e feminino), bocha de areia (masculino e feminino), bocha carpet (masculino e feminino), truco (masculino) e canastra (mista). Este ano, as entidades deverão participar de duas modalidades independentemente da categoria. Segundo o coordenador da competição André Van de Sand, sobre a confirmação de equipes, as entidades sempre deixam para fazer as inscrições nos últimos dias. “No ano passado foi desta forma e por isso nossa expectativa é receber muitas confirmações nesses últimos dois dias”.
Podem participar das competições as equipes de clubes, associações, estabelecimentos de ensino, religiosos, comunitários ou comerciais e o coordenador dos Jogos reforçou o convite às equipes interessadas lembrando que a participação é gratuita. “O objetivo é fortalecer o esporte comunitário tanto na cidade quanto no interior”.
Segundo o secretário da SMEL, Franz Menegasso, Toledo tinha uma carência em competições comunitárias amadoras. “Nosso objetivo é promover a interação entre as pessoas, aproximar as comunidades e incentivar a prática esportiva em competição, sem necessidade de um nível alto”, comentou.