No último sábado (09) foi realizada mais uma edição do Ecoponto Itinerante, desta vez no Jardim Rossoni. Foram recolhidas mais de 20 toneladas de materiais e movéis velhos, como armários, colchões, eletrônicos, pneus, papel e plástico.
A população participou ativamente e, apesar do bairro ser pequeno, foi considerável a quantidade de resíduos volumosos coletados. “Chamou a atenção e surpreendeu a quantidade de aparelhos eletrônicos, principalmente de televisores”, informou secretário do Meio Ambiente Edemar Rockenbach. Moradores de bairros vizinhos também participaram da ação.
Segundo o secretário do Meio Ambiente o objetivo principal é diminuir a quantidade resíduos jogados em passeios públicos ou terrenos baldios, eliminando os locais propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e outros transmissores de doenças. Além deste fator, a realização do Ecoponto Itinerante traz diversos benefícios, como a limpeza e a destinação correta do que é recolhido, e já se transformou em uma ação de cidadania e de desenvolvimento sustentável. “O poder público vem oferecendo a possibilidade de a sociedade destinar corretamente ao seu lixo”, completou Edemar.
A próxima edição será realizada sábado (16), no Loteamento Kromann, região do Jardim Panorama, das 8h às 12h. “Os moradores podem já ir separando seus resíduos. Se puder levar até o local é bom. Se não for possível coloque em frente a casa que faremos o recolhimento”, disse. O local para o depósito dos resíduos será divulgado no decorrer da semana.