15 de Julho de 2016 at 16:40h

Parque das Aves passa por obras de reformas e ampliação

O Jardim Zoobotânico de Toledo (Parque das Aves), localizado no Parque Ecológico Diva Paim Barth, passa por uma série de melhorias. A reforma contempla a instalação de um ambulatório para que animais possam ser internados, sala de necrópsia e uma sala técnica com laboratório para análises rápidas. A previsão é que a intervenção esteja pronta até o fim do ano.

A área de quarentena do Parque também passará por reforma e ampliação com o intuito de receber os animais que virão para o plantel de forma e será instalado um setor extra, com viveiros afastados do ambiente de visitação. Todas as melhorias também vêm de encontro a estar dentro das normas de exigência do IBAMA e enquanto estiver em período de reforma, o local estará restrito a visitas.

De acordo com a bióloga e coordenadora do Parque, Lilian Cardoso, a intervenção irá melhorar o cuidado com os animais silvestres. “A reforma vai contribuir com a preservação das espécies no seu habitat natural e evitar a proliferação de zoonoses. É algo que a equipe do Parque estava esperando há muito tempo e que vai contribuir com o bem estar dos animais no espaço”, declarou.

Para o secretário de Meio Ambiente, Edemar Rockenbach, toda a estrutura do Parque das Aves estará adequada conforme as necessidades dos profissionais que lá atuam “Tudo estará de acordo com as demandas existentes junto com o acompanhamento, trato e condução dos animais que são parte integrante do nosso patrimônio dentro do Parque Ecológico”, comentou.

“O município poderá ampliar o número de animais atendidos naquele local e com certeza cuidar deles com mais carinho, dando um alojamento como os animais silvestres merecem”, completou.