O Museu Histórico Willy Barth e a Rádio Guaçu realizam mais uma edição ‘Pioneiros e Pioneiras no Rádio’. O programa tem por objetivo resgatar a memória viva do município e vai ao ar no sábado (19), às 11h, na Rádio Guaçu AM 810, durante a segunda edição do Guaçu Notícias. Desta vez o programa recebe as irmãs Santina Rossoni e Lúcia Rossoni, de 72 e 69 anos respectivamente, para relatarem as experiências da vinda para Toledo ocorrida em 1954.
As irmãs residem em Vila Nova onde fixaram residência desde a chegada ao município, vieram com os pais Luiz Rossoni e Erina Rosa Rossoni, sua trajetória e a razão de continuarem em Toledo.
Segundo a coordenadora do Museu, Rejane Rauber, o resgate da memória viva do município é fundamental. “Além de ser uma forma de conhecer essas histórias, ainda temos a oportunidade de nos arquivar esses relatos que são na verdade peças chaves na compreensão da formação histórica e cultural de nossa cidade”, destacou.
A ação de levar os pioneiros no rádio acontece todo 3º sábado de cada mês e em maio completou um ano. “São muitos relatos narrados por aqueles que trabalharam na construção do município de Toledo”, disse a coordenadora.