16 de Fevereiro de 2017 at 15:57h

Representante da Copel apresenta projetos para a atual gestão

O prefeito Lucio de Marchi recebeu na manhã desta quarta feira (15) a visita do gerente da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) Jair Benke para uma conversa e apresentação de propostas para a rede elétrica de Toledo. Na ocasião estiveram presentes a secretária de Educação Janice Salvador, o secretário de Administração, Moacir Vanzzo, e o vereador Neudi Mosconi.

Além da apresentação dos serviços da Copel o representante da empresa falou sobre os novos projetos de inovação e fontes de energia. Também foi discutida a possibilidade de substituir a rede aérea hoje existente por subterrânea, na Avenida Ministro Cirne Lima, o que contribuiria para uma melhoria visual, e a reestruturação do sistema de energia elétrica dos prédios públicos do município, tornando-os mais eficientes. A meta é reduzir o consumo e aumentar a durabilidade das lâmpadas.

O gerente da Copel também pediu o apoio do município a um projeto social da Copel que incentiva a prática do golfe, desenvolvido em Toledo desde 2013. Mais de quatro mil crianças e adolescentes já foram beneficiadas pelo projeto, com atividades nas escolas municipais, estaduais e particulares. Cerca de 30 professores de Educação Física foram capacitados para ensinar a prática do golfe na escola, recebendo ainda kits para a prática do esporte.

A empresa solicitou apoio do município no transporte de crianças carentes para a prática da modalidade, aproveitando a estrutura existente no Pine Hill Golf Club de Toledo dispõe, que dispõe de técnicos e dias para os alunos interessados.

O prefeito de Toledo Lucio de Marchi relatou que vai fazer um levantamento dos interessados e as condições para dispor do transporte. “Se existe jovens querendo praticar esse esporte, temos que buscar maneiras de proporcionar isso. Vamos fazer o possível pra ver nossos estudantes se destacando em mais esse esporte”, afirmou.