As equipes de Rugby de Toledo foram até a cidade de Cascavel, no último sábado dia (08), para a disputa da segunda etapa da Liga do Interior de Rugby.
A competição contou com a participação de três equipes: Foz do Iguaçu Rugby, Cascavel Rugby e Toledo Rugby Club, que disputaram nas categorias adulto masculino XI, feminino seven’s adulto e juvenil masculino seven’s.
Depois dos bons resultados conquistados na primeira etapa em Toledo, a equipe feminina voltou a ter bom desempenho, vencendo as duas partidas que disputou. Para a presidente do Toledo Rugby Club Rafaela Mottin as meninas estão em plena evolução e isso ficou provado dentro de campo com duas vitórias em dois jogos. O masculino não teve o mesmo desempenho. A equipe perdeu as duas partidas que disputou.
Para Rafaela o alto número de desfalques no masculino atrapalhou seu desempenho. “As equipes masculinas conseguiram bons resultados na primeira etapa, mas agora na segunda etapa não foram bem devido ao grande número de atletas que não puderam participar por motivos pessoais e de lesões, fazendo com que o nível técnico das equipes caísse muito”.
A terceira e última etapa da primeira fase da competição será em Foz do Iguaçu, no dia 23 de abril. Ao final das três etapas, a equipe campeã da Liga Sul enfrenta a campeã da Liga do Interior Norte, que conta com a participação das equipes de Guaíra, Cianorte e Umuarama. A fase final acontece no dia 4 de junho ainda sem local definido.
Depois de duas etapas Foz do Iguaçu e Toledo dividem a liderança no feminino com 6 pontos. No masculino adulto Cascavel está em primeiro lugar e as equipes de Toledo e Foz do Iguaçu dividem a segunda colocação. No juvenil Toledo e Foz do Iguaçu lideram.
As equipes de Rugby de Toledo tem o apoio da prefeitura municipal através da Secretaria de Esportes e Lazer, com pagamento de taxas de inscrições e transporte para competições fora da cidade. Os treinamentos são no Centro Esportivo da Vila Industrial (Curvão) todas as terças e quintas-feiras, às 21h, e aos sábados, às 15h, no feminino, e às 16h30, no masculino.
Resultados:
Adulto Masculino XV
Cascavel 17 x 07 Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu 08 x 00 Toledo
Cascavel 26 x 08 Toledo
Juvenil Masculino Seven’s
Foz do Iguaçu 17 x 00 Cascavel
Adulto Feminino Seven’s
Foz do Iguaçu 17 x 05 Cascavel
Toledo 24 x 05 Foz do Iguaçu
Toledo 07 x 00 Cascavel
Texto: Kelvin Polasso
