19 de Abril de 2017 at 17:02h

Copa Paraná de Handebol será nesse final de semana

A cidade de Cascavel recebe de sexta a domingo, 24 a 26, a Copa Paraná sub 17, sub 15 e adulto masculino e feminino de Handebol. A competição acontecerá nas quadras esportivas do Centro Universitário FAG, com a participação de 20 equipes, todas elas convidadas pela Liga de Handebol do Paraná. Esta será a primeira competição organizada pela Liga.

Toledo participará nas categorias sub 17 masculino e feminino. Segundo o técnico das equipes, Mauro José Ansolin, a expectativa é de que os times de Toledo possam chegar às semifinais. “A nossa expectativa é de brigarmos por um lugar no pódio. Temos uma equipe muito jovem, formada apenas com pratas da casa. Outras equipes possuem atletas de fora o que as tornam mais competitivas”.

 Mauro salienta que a intenção é realizar um trabalho somente com atletas de Toledo, mesmo que em alguns momentos os resultados não sejam bons. A prioridade, diz ele, é formar cidadãos de bem e se possível bons atletas, valorizando o trabalho local.

No sábado à noite, 25, durante a realização da Copa Paraná, a Liga Paranaense de Handebol realizará a cerimônia de premiação dos melhores atletas do ano de 2016 no handebol paranaense. A atleta toledana Eduarda Recalcatti receberá o prêmio de artilheira na categoria juvenil. Para o técnico Mauro, prêmios como esse mostram o valor do trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer do município na modalidade, qualifica os profissionais que nela atuam e premia os atletas que obtiveram maior destaque.

As equipes de Handebol de Toledo recebem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do município, com pagamento de taxas de inscrições e arbitragem, transporte e alimentação em disputas fora da cidade, professores e toda a estrutura para treinamentos e campeonatos no município. A equipe também conta o apoio do curso de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar). 

 

texto: Kelvin Polasso