Estão abertas as inscrições para os interessados terminar o ensino fundamental da 1ª a 4ª séries em Toledo. As aulas serão ministradas nas escolas municipais Norma Demeneck Belotto, Anita Garibaldi, Carlos Friedrich, Engenheiro Waldyr Luiz Becker, Henrique Brod, no Centro Catequético do Jardim Europa e no Ceebja. Para efetuar a matrícula é preciso ter 15 anos ou mais, apresentar o documento de identidade e um comprovante de residência da Copel.
A diretora do Departamento de Ensino, Eliana de Fátima Buzin, explica que as aulas são realizadas por semestre e os interessados devem procurar a escola mais próxima para fazer a sua matrícula. “As aulas começaram no dia 25 de julho, caracterizando o início do ano letivo. É um ensino diferenciado, porque geralmente as pessoas são de mais idade ou que trabalham e não concluíram o ensino fundamental no período regular”.
Para muitos, a certificação é necessária para alunos que terminaram o ensino fundamental, mas perderam o documento ou não puderam concluir no período regular.
As aulas na Escola Municipal Norma Demeneck Belotto e no Centro Catequético do Jardim Europa são no período matutino. No Ceebja, as aulas são no período vespertino. Nos demais locais, à noite. Os interessados em frequentar o curso podem procurar as escolas ou a Secretaria de Educação, no 3252-4245, para mais informações.
Texto: Núbia Hauer