18 de Agosto de 2017 at 09:14h

Ministro do Meio Ambiente assina acordo de cooperação em Toledo

Toledo recebe nessa sexta-feira (18) a visita do ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho. Entre as atividades previstas na região, ele fará o lançamento do Caderno Fontes de Financiamento para a Educação Ambiental e a assinatura de um acordo de cooperação entre Itaipu Binacional e Ministério do Meio Ambiente (MMA). A atividade está marcada para o meio dia no espaço de eventos Rancho Fundo, no distrito de Concórdia do Oeste, em Toledo.

A proposta do acordo de cooperação com a Itaipu tem o objetivo de promover experiências e desenvolver programas e ações, considerando as boas práticas socioambientais e de desenvolvimento sustentável.

A publicação “Fontes de Financiamento para Educação Ambiental” foi feita pelo Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Itaipu Binacional, com objetivo de subsidiar as instituições públicas e privadas na captação de recursos voltados para a implementação da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA).

A publicação surge de uma pesquisa realizada junto às fontes de fomento da área ambiental, que identificou as diversas oportunidades de fomento a projetos na área socioambiental, sobretudo na área de educação ambiental.

Com a leitura da publicação, representantes do setor privado, do setor público, das instituições de ensino, pesquisa, extensão e de organizações da sociedade civil poderão conhecer as instituições que apoiam projetos na área ambiental e compreender como se dá o aporte de recursos e qual é o diferencial de cada fonte de fomento.

Com isso, a publicação “Fontes de Financiamento para Educação Ambiental“ é uma ferramenta importante para qualificar a atuação na elaboração e implementação de projetos das pessoas e instituições que atuam na área ambiental, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida nos territórios brasileiros.

 

 

Textto: Dielson Kleber Pickler