27 de Setembro de 2017 at 16:55h

Escola Municipal Borges de Medeiros realiza exposição de maquetes

A Escola Municipal Borges de Medeiros realizou nesta quarta-feira, 27, uma exposição de maquetes mostrando os pontos turísticos da cidade de Foz do Iguaçu, visitados pelas duas turmas de 5º ano da escola no último dia 30 de agosto.

Todas as turmas do 5º ano das escolas municipais de Toledo realizam uma viagem até a cidade de Foz do Iguaçu, através do projeto Conhecendo Toledo, onde visitam o Parque das Aves, Museu, Usina Hidroelétrica de Itaipu, Cataratas do Iguaçu e Polo Astronômico.

Para a coordenadora pedagógica da Escola Borges de Medeiros, Veralice Moreira, a viagem foi muito importante, pois pode unir o trabalho teórico de sala de aula com conhecimentos práticos. “Antes da viagem nós trabalhamos com os alunos aspectos teóricos sobre os lugares em que íamos visitar e depois isso se uniu a todo o conhecimento prático que eles adquiriram durante a viagem. Agora fizemos as maquetes representando os pontos turísticos visitados, tudo feito em casa pelos alunos com a ajuda família, que contribuiu na confecção e obtenção dos materiais para a produção da maquete”.

“A viagem foi muito legal a gente aprendeu muito conhecemos vários lugares legais. O            que eu gostei mais foi do Polo Astronômico, onde nós vimos o sol através de um microscópio e também representações dos planetas”, comentou Lucas Finkler, aluno da escola, que participou da viagem.

O também aluno Pedro da Silva conta que eles puderam presenciar um momento inesperado durante uma das visitas. “A gente viu uma cena inesperada, que foi uma tartaruga botando ovos, foi muito legal e diferente”.

A estudante Eloísa Venturini conta que gostou muito do Parque das Aves. “Eu adorei o Parque das Aves. Lá tudo é muito lindo e a gente também aprendeu muito sobre as aves e as suas formas de reprodução”.

A escola dividiu o conteúdo referente à viagem em três momentos. Em um primeiro momento foram passados vídeos e estudados os principais aspectos dos pontos turísticos que foram visitados. O segundo momento foi a viagem, onde os alunos obtiveram o conhecimento prático, sobre os locais visitados. Em um último momento as maquetes foram feitas para representar os pontos turísticos da cidade de Foz do Iguaçu. Todas as atividades foram ministradas pelas professoras de Ciências e Artes da escola.

 

Texto: Kelvin Polasso