Com o objetivo de melhorar o trânsito do município foi instalado na Rua Piratini esquina com a Primeiro de Maio um semáforo. De acordo com a Secretaria de Segurança e Trânsito o equipamento deve entrar em funcionamento nesta sexta-feira (1º) a partir das 7h. O valor do investimento foi de R$ 47 mil.
De acordo com o secretário da pasta, João Vianei Crespão, a instalação vem ao encontro do desejo dos moradores da região que solicitaram o equipamento que dará mais segurança no trânsito. “Essa reivindicação da comunidade já é antiga. O nosso objetivo é atender essa demanda da população local, em vista do grande fluxo que o lugar apresenta, principalmente aqueles que fazem a travessia na rua Primeiro de Maio”, comenta.
Crespão salienta, “o nosso foco é melhorar a fluidez do trânsito, tanto para os motoristas, motociclistas, pedestres, ciclistas e demais. Visando sempre a segurança da população”. Somente neste ano três novos semáforos foram instalados. Ao todo 39 estão em funcionamento. O próximo será instalado na Avenida Ministro Cirne Lima com a Rua Laurindo Moterle, no Jardim Coopagro.
Autor: Núbia Hauer
