comunicacao.fabio 18 de Junho de 2018 at 11:20h

Cerimônia de abertura marca o segundo dia dos Jogos Abertos de Toledo

Os Jogos Abertos de Toledo tiveram início na última sexta-feira (15), e no sábado (6) depois de dois dias intensos de competições aconteceu a cerimônia de abertura dos Jogos. A solenidade ocorreu no Ginásio de Esportes Alcides Pan, na Vila Industrial, contando com a participação dos atletas dos 21 clubes, empresas e entidades participantes dos Jogos.

 

Mais de 3 mil atletas estão competindo em mais de 20 das praças esportivas públicas e privadas do município de Toledo. Ao todo são 272 equipes representando as 21 entidades na competição. Lembrando que conforme o regulamento todos os clubes participantes estão competindo em no mínimo cinco das 22 modalidades presentes nos Jogos.

 

A cerimônia de abertura dos Jogos Abertos de Toledo foi marcada pelo desfile de alguns dos atletas das 21 delegações participantes. Assim como nos Jogos Olímpicos e demais competições de grande porte foram realizados o juramento dos atletas, feito pelo atleta da natação, Jonas Takada. A pira dos Jogos foi acesa pelo atleta do voleibol das equipes de rendimento do município de Toledo, Gustavo Henz, que tem um currículo com vários títulos na modalidade e uma participação na seleção paranaense juvenil, onde foi vice campeão Brasileiro de Seleções.

 

Para o secretário de Esportes e Lazer, Emerson Jerônimo, os Jogos têm sido muito bons até o momento e a expectativa é de que as competições tenham um nível ainda maior no seu transcorrer. “Tudo tem saído da forma que a gente esperava e expectativa é de que a cada dia de competição o nível aumente, já que as disputas vão afunilando” destacou.

 

Os Jogos Abertos de Toledo tendem a reunir ex atletas, atletas de rendimento, até os atletas de final de semana e mesmo aqueles que não costumam disputar competições oficiais. Jerônimo destaca que esse é principal intuito do evento. “Esse é um evento esportivo no qual a gente tenta reunir todos. Queremos dar a oportunidade da prática esportiva”.

 

Um dos destaques dos dois primeiros dias de competições ficou para a bocha que definiu as primeiras medalhas. E as donas da primeira medalha de ouro dos Jogos Abertos de Toledo 2018 foi para a equipe de bocha em cancha de areia feminina da Atlética Lobão, da Universidade Paranaense (Unipar).

 

Para Elizabeth Fazbinder e Maria Brown, consideraram muito boa a sua participação nos Jogos. “Ficamos muito felizes por ter conseguido uma medalha nos Jogos e a felicidade é ainda maior por termos conseguido a primeira medalha da competição. Praticar qualquer tipo de esporte é muito bom tanto para a saúde quanto nos divertimos e quando podemos participar de uma competição isso é ainda mais legal” comentaram as atletas.

 

As competições nos Jogos Abertos de Toledo continuam neste domingo (17), e estendem-se até a próxima quarta-feira (20). Todas as competições são abertas ao público em geral e a entrada nos ginásios e demais locais de competições é gratuita.