suzi.lira 08 de Março de 2019 at 17:48h

Prefeito fiscaliza retorno do serviço de coleta de lixo

O Prefeito do Município de Toledo esteve nesta sexta-feira (8) fiscalizando o retorno do serviço de coleta e transporte de lixo pela empresa contratada, Transportec, e verificou que os caminhões retornaram às ruas fazendo a coleta em todos os bairros. A previsão é que o serviço seja normalizado até o fim de semana.

 

Na visita, o Prefeito ressaltou a importância do serviço realizado pelos funcionários da empresa para toda a população de Toledo, e que a sua prioridade desde a última sexta-feira foi a regularização do serviço no menor tempo possível. O Prefeito reforçou ainda que não tem qualquer ingerência sobre as decisões da empresa em relação aos seus funcionários, e que a sua obrigação é cobrar da empresa a execução do serviço com qualidade.  

 

De todo modo, a Administração Municipal não compactua com nenhum tipo de irregularidade, e por isso vem trabalhando em cooperação com a Polícia e o Ministério Público em relação à investigação de eventuais crimes cometidos pela empresa. Paralelo, determinou à fiscalização do Município que verifique os prejuízos e penalidades cabíveis pelo descumprimento do contrato nos últimos dias, bem como se o contrato está sendo cumprido a partir de hoje de acordo com os seus termos e a apuração das denúncias recebidas que sejam de responsabilidade do Município.